segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Francisco Fernandes: "Aliane e Zaneah"




O lançamento do livro infantil "Aliane e Zaneah" - da autoria de Francisco Fernandes, com ilustrações de Sílvia Neto Gonçalves, editado pela Editora 7 Dias 6 Noites - será no dia 7 de Dezembro de 2010, às 18h00, no Teatro Municipal, no Funchal.

Sinopse:Aliane era uma jovem praticante de triatlo e o seu mundo girava à volta do desporto. Um dia, ao regressar a casa após uma prova desportiva, um acidente mudou a sua vida para sempre. O desporto ensinara-a a superar dificuldades e a acreditar em si própria, mas foi um encontro com Zaneah, uma jovem actriz de teatro, que a levou a encarar a sua nova condição como um desafio a superar, tal como todos os outros que até então enfrentara e lograra vencer. A conversa com Zaneah, a partilha de sonhos entre ambas e a determinação revelada pela actriz em lutar pelos seus objectivos, fizeram Aliane recordar as palavras do seu treinador: Quando pensamos que não há mais nada, ainda encontramos forças para lutar e para vencer. Podemos sempre superar-nos. Basta querermos!

Seguir-se-á, às 19 horas, no mesmo local, a realização de um concerto inclusivo.


Sobre Francisco Fernandes:
Francisco José Vieira Fernandes nasceu no Funchal, em 1952. Economista, com mestrado em Gestão do Desporto, exerceu docência nas áreas da Matemática, Ciências Naturais e Estatística. Actualmente ocupa o cargo de Secretário Regional de Educação e Cultura da Região Autónoma da Madeira. Com vários livros publicados nas áreas da investigação, dramaturgia e ficção (narrativa e romance), é, no entanto, à literatura infantil que tem dedicado especial interesse.

1 comentário:

Miguel Pestana disse...

http://www.jornaldamadeira.pt/not2008.php?Seccao=13&id=169465&sup=0&sdata=

http://www.netmadeira.com/noticias/cultura/2010/12/8/aliane-e-zaneah-destaca-que-e-necessario-lutar-pelos-sonhos-apesar-dos-obstaculos