sexta-feira, 4 de março de 2011

Filme: Sexo sem compromisso (No strings Attached)

Trailer
Sinopse:
Nesta comédia romântica Emma e Adam são dois amigos de infância que quase arruínam a amizade depois de uma manhã de sexo... Para protegerem os laços de amizade que os unem resolvem fazer um pacto, com o objectivo de manter a relação estritamente na base de "sexo sem compromisso". Isso implica: nada de ciúmes, expectativas, discussões, flores ou falinhas mansas. Além disso podem fazer o que lhes apetecer, quando lhes apetecer, onde quer que estejam, desde que não se apaixonem um pelo outro. É então que começam as dúvidas... Será que consegues ter sexo sem amor pelo caminho? Conseguirá a amizade sobreviver?


A minha opinião:
Emma e Adam conhecem-se desde a infância mas o tempo separou-os até voltarem a se encontrar já eles feitos adultos.
Após o reencontro é criada, mutuamente entre ambos uma química sexual e ambos deixam se levar pela “faísca”.Agora vem o problema, Emma não quer criar laços afectivos e por isso afirma que seria perfeito conservar as coisas como estão: sexo ocasional e apenas isso.

As relações ocasionais para que não deixem vestígio nem amarras no coração, quer da mulher quer do homem (sim, porque também nós temos coração), tem de ser apenas quando acontecem uma vez, ou como dizem os ingleses “one night stand”. Duas vezes é já um problema, pois somos capazes de estar mais vulneráveis.

A comédia não é o género em que estamos habituados a ver Natalie Portman, pois para quem viu Cisne Negro, pode relacionar as suas duas facetas, quer no género dramático quer na comédia.
Não foi em vão que ela ganhou o Óscar de melhor actriz, pois foi muito merecido, na minha opinião.

Natalie é linda de morrer (tenho de confessar que ando com um “fraquinho” por ela) , é doce, parece uma menininha mas tem um talentão do caraças!
Acima de tudo é um filme realista, com uma temática credível e em algumas cenas fiquei com a sensação de deja vu e deja passé
Não sendo excepcional, Sexo Sem Compromisso é um bom filme de entretenimento e humor e muito se deve à dupla, claro.

3 comentários:

OutrosEncantos disse...

Miguel, perdoa a minha não presença no teu espaço, se na verdade muito o aprecio.
... de praticamente todos os espaços amigos tenho estado longe...
na verdade o trabalho tem sido muito intenso e cansativo, mas mais verdade ainda tem sido a falta de disponibilidade psicológica de há uns mesitos a esta parte...
tens por aqui tanto de interessante!
... livros..., amo ler e nem sempre sei o que comprar...
... cinema..., sou amante...
... hoje descobri aqui "riscoserabiscos" que adorei...
obrigada pelo teu carinho e presença, mesmo que silenciosa [a tal que fala...]no meu canto da música.
fica com meu beijo e abraço e sorriso amigo :)

Paula disse...

Tenho bastante curiosaidade em ver este filme, parece-me uma comédia bastante divertida :)
Abraço

Miguel Pestana disse...

sim Paula, vale a pena assistires a este filme.

Beijo