sexta-feira, 22 de abril de 2011

Malinche - Laura Esquivel


Opinião:
Este livro fala da apaixonante e trágica história romântica entre Malinali e Hernán Cortés. Malinali é uma índia indígena mexicana que apaixona-se perdidamente por Cortés, um conquistador espanhol.

Entre eles constrói-se uma relacção tormentosa de amor vs raiva, pois Cortés não consegue estancar a sua sede de conquista e de posse política, tornando assim o seu relacionamento com a índia turbulento.
Malinali vê-se assim dividida entre duas culturas e dois amores…

Foi interessante ficar a conhecer um pouco esta parte da História, dos Astecas, todavia não foi um tema em que tenha ficado empolgado. A autora escreveu-o de maneira lírica e notei grande perícia nos pormenores, o que deduz que a escritora fez uma pesquisa abrangente e pormenorizada.
 Preferi ler “Como água para chocolate” da autora, pois a mágica, o despertar dos sentidos e envolvimento do leitor na história é outra.

3 comentários:

Paula disse...

Da autora li "Como Água Para Chocolate" e também gostei.
Quanto aos Astecas, tenho cá em casa 2 volumes do
Gary Jennings, que tenho de ler para ficar a conhecer a Civilização ASteca, mas falta-me coragem.

Paula disse...

Já leu "As Velas Ardem Até Ao Fim" de Sandor Marai??
Para mim é o seu melhor livro! MAGNÍFICO!!

Miguel Pestana disse...

Sim, já li esse do Sandor Marai.Gostei também mas não achei fantástico.Espero que este seja melhor ;)

(Trata-me por tu sff grr)