segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Passatempo: «As minhas Montanhas», de Roberto Leal

O blogue em parceria com a Livros d'Hoje tem para sortear o livro «As minhas Montanhas», de Roberto Leal.

Sinopse: 
Roberto Leal foi o grande vencedor do popular programa de televisão, «O Último a Sair» (RTP1). Na sequência da sua participação, Portugal rendeu-se finalmente ao cantor. Ao longo de toda a sua vida, esta montanha, a que o levou a fazer as pazes com Portugal, talvez tenha sido a mais difícil de escalar. 
Era, para Roberto, também uma das mais importantes. Um acerto de contas necessário com o país que o viu nascer. 
Todas as outras montanhas da sua vida, todas as dificuldades, todas as provas que teve de superar desde muito jovem, que o levaram ao sucesso, fizeram parte de um caminho que, desde muito jovem, sentiu que tinha de percorrer para se tornar num ser humano melhor. Um percurso de fé e amor conduzido pela sua alma, que o levou a um lugar de paz e esperança.


O passatempo decorrerá até às 23h59 de 16 de Dezembro.

Para participar, só tens de ser seguidor do blogue e responder acertadamente ao formulário seguinte, e esperar seres o feliz contemplado.




Regras do Passatempo:
1) O passatempo decorrerá entre os dias mencionados, sendo exclusivo a participantes residentes em Portugal (Continental e Ilhas);
2) Será validado exclusivamente as participações com as respostas acertadas e será aceite apenas uma participação por pessoa ou email;
3) O vencedor será sorteado aleatoriamente através do Random.org e o seu nome publicado aqui no blogue, além de ser comunicado ao mesmo via e-mail.

3 comentários:

ROBERTO LEAL SEMPRE disse...

ADOREI ESTA IDEIA...AS MINHAS MONTANHAS É UM LIVRO FANTASTICO DE UMA PESSOA ADMIRÁVEL...UM BELO PRESENTE DE NATAL!

Anónimo disse...

“As minhas montanhas” – Roberto Leal

Para algumas pessoas que acompanham esporadicamente a carreira do Roberto Leal, suas apresentações em programas de rádio e televisão, o percebem como uma pessoa simpática, religiosa, alegre e inteligente na sua forma de transmitir seus conceitos, suas ideias. Para outros, no entanto, essas características soam piegas e tornam-se motivo de críticas, insinuações e cobranças como se ele tivesse a obrigação de agradar a todos. Mania que temos de fazer pré-julgamentos e lançar preconceitos!
Acabo de ler seu livro. Tem um tom autobiográfico, mas encontrei nele frases, pensamentos e ideias de uma sabedoria especial, nascidas no fundo de sua alma e que ele conseguiu, na sua simplicidade de grande homem, demonstrar que se pode tirar lições de amor em cada dor sofrida, em cada espinho cravado na pele. Ele me fez entender que por trás de tudo, coisas boas e más que acontecem, existe uma Força Maior a nos guiar. Nem sempre conseguimos entender, mas podemos aplicar as suas “regras de ouro”, lições simples e valiosas para o engrandecimento pessoal de qualquer um.
Para mim, o Roberto Leal é uma pessoa que nasceu com uma missão muito bonita. E eu, que pensei que sabia muito sobre ele, ao longo de minha carreira de fã, por estar sempre buscando notícias e informações, descobri que não sabia de nada.
O livro me encantou. Até mais que suas músicas alegres e dançantes e o seu sotaque luso-brasileiro que tanto admiro. Eu ri, chorei, me emocionei... Numa linguagem fácil e contagiante relembrei alguns fatos que conhecia através das revistas, só que agora, tive a oportunidade de conhecer tudo sob sua ótica, onde ele expõe sem medos sua vida, suas inquietações, seus motivos. Percebi que seu peito vive um turbilhão de emoções, mas que, buscando os princípios religiosos, familiares e fraternos, soube e sabe como ninguém, ouvir seu eu interior.
Não sei até onde consigo, mas cada vez o admiro mais.

Neusa Reis
São Luís (MA), 13/12/2011

Miguel Pestana disse...

E o vencedor do passatempo foi:

ALFREDO TELHEIRO BESSA MARTINS.

PARABÉNS!