sexta-feira, 23 de março de 2012

Os sítios sem resposta - Joel Neto (Divulgação)

A 3 de Abril nas Livrarias
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 192
Sinopse
Um homem muda de tudo: muda de mulher e de partido, muda de religião e até de sexo ¿ muda daquilo que quiser, menos de clube de futebol.

Miguel João Barcelos mudou. Atrás, tem dois casamentos fracassados, uma monótona carreira de profissional de seguros e uma longa história de serões passados ao lado do pai, chorando algumas das mais belas e irresistíveis derrotas do Sporting. Agora, começou a sofrer pelo Benfica. E é quando se prepara para confessar o seu crime que vê entrar em cena uma misteriosa executiva de saltos altos, determinada a virar do avesso todas as certezas sobre as quais esperava erguer o seu projeto de nascer de novo.



Ao todo, foram dez anos de espera. Uma década depois de O Citroën que Escrevia Novelas Mexicanas, considerado pelo Expresso um dos melhores livros de 2002, Joel Neto volta, enfim, à ficção: Os Sítios sem Resposta, que a Porto Editora publica no dia 3 de abril, é uma homenagem à relação pai/filho e à paixão do futebol como recurso de linguagem intergeracional, colocando em confronto o Sporting e o Benfica, a cidade e o campo, a ternura e o desamor, o sexo e a ausência dele.

www.joelneto.com
http://www.facebook.com/neto.joel
http://www.goodreads.com/author/show/746620.Joel_Neto

1 comentário:

Tiago Braga disse...

Só o titulo por si só parece me um excerto super interessante, algo a ponderar =)
Obrigado pla dica