sexta-feira, 20 de abril de 2012

Novidades Papiro Editora (Divulgação)

«A mensagem do livro ultrapassa a simples aventura das considerações mais ou menos alquímicas ou ecuménico-religiosas. Nela, o autor manifesta o seu ressentimento em relação a algum desencanto por esperanças que este país teve, apontando certos desmandos, certos indivíduos que se aproveitam.»

José Correia Tavares
(Vice-presidente da APE)

Sobre o autor: Nasceu em 1956, é licenciado em Filosofia e pós-graduado em Filosofia Moderna e Contemporânea pela Universidade do Minho.
Fundador do jornal Foz do Lima e da revista Íbis, autor de cerca de uma dezena de livros, é colaborador assíduo da imprensa regional e foi presidente da Associação de Jornalistas e Homens de Letras do Alto Minho.
Actualmente desempenha funções de animador cultural na Biblioteca Pública Municipal de Viana do Castelo.

Uma autobiografia apaixonante, feita de vitorias e derrotas onde reina a luta contra o cancro travada pela protagonista e pelo seu filho Rui Miguel.
A história do casamento com o homem que amou desde nova e sempre a apoiou em todos os momentos, a perda dos filhos, as amizades que foi fazendo e fortalecendo. Aqui fica a prova de que vale a pena lutar e esperar por melhores dias para celebrar a vitória da vida.


Sobre o autor: A autora nasce em Lisboa a 22 de Abril de 1949 e com 15 dias de idade viaja com a mãe para a Ilha de Santa Maria nos Açores, onde o pai trabalhava nos serviços de controlo aéreo, regressando a Lisboa com 6 anos.
Com 12 anos, mais uma vez acompanha o pai numa missão de serviço, desta vez para a Ilha do Sal, em Cabo Verde. A sua passagem pela Ilha marcou profundamente a sua vida tendo ao fim de ano e meio regressado definitivamente a Lisboa, onde mais tarde completa o Curso de Secretariado dedicando-se particularmente à área da Tradução.

 Quando, naquela tarde de Abril, tendo por cenário a serra de Sintra, Maria aceitou ir à festa de anos de uma amiga, não imaginava o que o futuro lhe reservava.
Não sabia que teria de trocar a sua cidade de Lisboa e a sua vida familiar e profissional por Paris, onde se dedicou de novo aos estudos, concluindo um Mestrado na Sorbonne e fazendo voluntariado na Associação Emmaus.
Ela não contava que a descoberta do amor lhe viesse mudar a vida tão repentinamente.
   
Sobre o autor: Marília Duarte é Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas, estudos Portugueses e Franceses.
Foi Professora do Q.N.D da escola E.B.2+3 Paula Vicente, onde desempenhou o cargo de Delegada de Língua Portuguesa e Coordenadora do Jornal Despertar.
Foi também Coordenadora do Clube de Português, onde deu aulas de Teatro, tendo escritas algumas peças para representação.
Manteve colaboração literária na revista Sol XXI e é autora de livros didáticos em Francês.
Novo Amanhecer é o seu primeiro Romance.

Um livro de poesia é feito de momentos, de pedaços, de sonhos, que nasceram no coração transpirando sentimentos que nos vão na alma. Os poemas transformam vivências, amores e dores, em palavras, levando a um novo olhar sobre a vida.
Para entender um poema é preciso deixar-se contaminar por ele, aceitar que as palavras não têm um único sentido, mas vários e muitas vezes ambíguos. Seus conceitos e definições dependem, além das circunstâncias culturais e históricas, da interpretação subjetiva das pessoas.
Neste livro “Sentimentos em Poesia” estão presentes os afetos, transportados para a poesia. Tem manifestamente um apelo à Vida e dedicação aos outros. Fala de sentimentos que se misturam entre a realidade, fantasia e as coisas do dia-a-dia. Os temas são tratados com leveza na alma e apelo ao amor. 

Sobre o autor: Ana Maria Antunes Oliveira, nasceu na Póvoa de Lanhoso, em 1962.
Estudou em Braga, onde reside. Tirou o curso do Magistério Primário e posteriormente a licenciatura em Administração Escolar. Exerce a profissão de professora.
Neste percurso de vida, casou e teve três filhos, que são a sua Grande criação.
Dotada de grande sensibilidade decidiu coloca-la no papel, transformando as folhas brancas em poesia com toda a simplicidade.

Sem comentários: