sexta-feira, 18 de maio de 2012

A batalha do labirinto - Percy Jackson (Divulgação)


Sobre o Livro
Percy está prestes a começar o ano letivo numa escola nova. Ele já não esperava que essa experiência fosse muito agradável, mas quando teve de enfrentar um esquadrão de líderes de claque tão esfomeadas quanto demoníacas, imediatamente se apercebeu que tudo podia ficar muito pior.

Nesse quarto volume da série Percy Jackson, o tempo está a esgotar-se e a batalha entre os Deuses do Olimpo e Cronos, o Senhor dos Titãs, está cada vez mais próxima. Mesmo o acampamento dos meio-sangues, o porto seguro dos heróis, torna-se vulnerável à medida que os exércitos de Cronos se preparam para atacar as suas fronteiras, até então impenetráveis.

Para detê-los, Percy e seus amigos semideuses partirão numa jornada pelo Labirinto — um interminável universo subterrâneo que, a cada curva, revela as mais temíveis surpresas.

Sobre o Autor
Rick Riordan nasceu em 1964, em San Antonio, Texas, Estados Unidos, onde mora com a mulher e dois filhos. Para além da colecção «Percy Jackson», publicou uma colecção de mistério para adultos, «Tres Nevarre», que também obteve vários prémios, «The Kane Chronicles» e iniciou recentemente uma nova série de fantasia chamada «The Heroes of Olympus».

Os livros da colecção Percy Jackson já venderam milhões de exemplares, estando há mais de 3 anos no top do New Tork Times. O filme, realizado por Chris Columbus, que já realizou dois filmes da série Harry Potter, estreou em Portugal, em Fevereiro de 2010, foi protagonizado por Pierce Brosnan e Uma Thurman.

Sem comentários: