quinta-feira, 31 de maio de 2012

Filme: Beauty and the Beast (3D) já nos cinemas

Se há filmes da Disney que marcam infâncias, este que estreia hoje nas salas de cinema do país é um deles. Assistir de novo a Beauty and The Beast será um recordar de tempos idos, de bons momentos.

Trailer

Curiosidades: 
O filme foi baseado no conto de fadas homónimo de Jeanne-Marie Le Prince de Beaumont.

É o trigésimo filme de animação produzido pela Walt Disney Pictures e foi lançado nos cinemas dos EUA em 22 de novembro de 1991, sendo dirigido por Gary Trousdale e Kirk Wise.

O filme esteve nomeado nos Oscares de 1992 na categoria de Melhor Filme Original, sendo o primeiro filme animado a ser indicado para esta categoria.
 
A canção "Beauty and the Beast" foi gravada em dueto por Celine Dion e Peabo Bryson e ganhou em 1992 o Óscar de "Melhor Canção Original" e o Grammy de "Dueto do Ano".









4 comentários:

Teté disse...

Não percebi muito bem porque é que o filme voltou ao cinema agora, já que o vi há bué, quando o meu filho era pequeno. Por ser uma versão 3D? Olha, é daqueles que vou passar, certamente. Adoro desenhos animados, mas este até tive o vídeo (quer dizer, era do filhote), vi várias vezes com ele! E essa tecnologia 3D também não me diz muito... :)

Miguel Pestana disse...

Este filme animado, um Clássico seja dito, já tem 20 anos. Eu vi o filme em VHS. Muita gente não teve oportunidade de ver no cinema o filme. Acho muito apropriado este filme ter sido melhorado, a nivel audio, visual, e que as pessoas, pequenos e graúdos, tenham a oportunidade de o assitir em ecrã ENORME.

Jose disse...

Infelizmente não tive oportunidade de vê-lo no grande ecrã, mas é sem dúvida uma das grandes jóias da Disney e do cinema de animação...

gmgm disse...

Uau, não tinha percebido que tinha saido este filme.
A rever com certeza..até porque agora este um teatro infantil a representar esta história e gosto sempre de enquadar as peças que assisto com as minhas filhas.