terça-feira, 20 de novembro de 2012

"Mudanças", do Nobel Mo Yan é a primeira aposta da editora Divina Comédia


Mudanças
de Mo Yan
 
Edição/reimpressão: 2012
Páginas: 155
Editor: Divina Comédia
ISBN: 9789898633002

Sinopse
Em Mudanças, Mo Yan descreve, na primeira pessoa, as alterações políticas e sociais no seu país ao longo das últimas décadas, num romance disfarçado de autobiografia, ou vice-versa. Ao contrário da maioria dos escritos históricos sobre a China, que se limitam a narrar acontecimentos políticos, Mudanças conta a história do povo, numa perspectiva mais intimista de um país em transformação. Avançando e recuando no tempo, Mo Yan dá vida à História, descrevendo com acutilância e muito humor os efeitos dos acontecimentos do dia-a-dia na vida do cidadão comum.

Críticas de imprensa
"A haver um Kafka na China, talvez ele seja Mo Yan. Tal como Kafka, Mo Yan possui a capacidade de analisar a sua sociedade através de uma multiplicidade de lentes, criando transformações fantasistas ao jeito da Metamorfose ou evocando a burocracia entorpecedora e a crueldade despreocupada dos governos modernos."
Publishers Weekly

"Com tanto de astuto como de fascinante, Mo Yan está empenhado em explicar o sofrimento e a resistência das pessoas normais e em contar uma belíssima história."
Booklist 
http://www.facebook.com/DivinaComediaeditores

Sem comentários: