sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

«Contos de um pretérito (im)perfeito», de António Barroso Cruz (Divulgação)


Sinopse:
Contos de um pretérito (im)perfeito é uma viagem no tempo do autor. Uma viagem que transporta o leitor às décadas de 60/70 numa Lisboa a preto e branco mais tarde engalanada pelas cores de Abril.
É, ao mesmo tempo, um repositório de memórias que o autor pretendeu salvaguardar para o futuro.
O livro compõe-se de nove capítulos em que a vertente autobiográfica se confunde, ou mistura, com a criatividade de alguns contos que falam sobre a vida e a morte, sobre os poetas e as mentiras.
Contos que narram mistérios, que engrandecem a mulher, que convocam o leitor para neles se embrulhar e deixar que os seus sentidos divaguem ao sabor das palavras.

 Palavras do autor sobre o livro:
Todos nós temos um passado e memórias que a ele se colam. Memórias mais ou menos vívidas que decidi transpor para as páginas deste livro que assumo, em algum dos seus capítulos, como autobiográfico.
Este é um livro que revela e que confessa. Que abre portas de lugares habitáveis. Que assume a irreverência de que as palavras tantas vezes se revestem.
São contos que falam da vida e da morte. Que falam de poetas e de pessoas comuns (como os poetas...). Que falam de um passado de que me orgulho, por mais imperfeito que em alguns momentos possa ter sido.

É um livro de segredos, de mistérios e de assumidas imperfeições
É um livro de lugares em que a criatividade anda à solta. É um lugar de imagens onde a simplicidade e o arrojo se abrigam.
É um livro com uma forte componente de atrevimento que se recomenda ler de forma descontraída, mente aberta e um sorriso ao canto da boca.

Editora: O Liberal
Data de publicação: 2012
Preço de capa: 10,00 euros

Para adquirir este livro ou/e outros de António Barroso Cruz, pode contactar directamente o autor aqui


Sem comentários: