quinta-feira, 7 de fevereiro de 2013

Novidades Editoriais Bertrand: 'O Elefante de Marfim', 'Em Parte Incerta' e 'Influência Externa'


O Elefante de Marfim
de Nerea Riesco

Género: Romance Histórico
Tradutor: F. J. Carvalho
N.º de páginas: 488
Data de lançamento: 22 de fevereiro

O terramoto de 1755 decidiu o destino de dona Julia, a jovem viúva e proprietária da mais célebre tipografia de Sevilha. Nesse dia 1 de novembro, encontra-se na catedral a honrar a memória dos mortos quando tudo em seu redor começa a tremer. O facto de sobreviver àquele desastre parece ter despertado nela os seus sonhos mais íntimos e, horas mais tarde, não hesita em entregar-se àquele que haveria de ser o grande amor da sua vida, León de Montenegro...

Uma história de amor, aventura e intriga na Sevilha de finais do século XVIII que mostra que as grandes decisões são as que se tomam com o coração.

«Uma recriação magnífica da Sevilha do século XVIII» Ildefonso Falcones.


Em Parte Incerta
de Gillian Flynn

Género: Thriller
Tradutor: Fernanda Oliveira
N.º de páginas: 520
Data de lançamento: 8 de fevereiro

O casamento pode dar cabo de uma pessoa…
Uma manhã de verão no Missouri. Nick e Amy celebram o quinto aniversário de casamento. Enquanto se fazem reservas e embrulham presentes, a bela Amy desaparece. E quando Nick começa a ler o diário da mulher, descobre coisas verdadeiramente inesperadas…
Com a pressão da polícia e dos media, Nick começa a desenrolar um rol de mentiras, falsidades e comportamentos pouco adequados. Mostra-se evasivo, é verdade, e amargo – mas será mesmo um assassino?
Entretanto, todos os casais da cidade se perguntam já se conhecem de facto a pessoa que amam. Nick, apoiado pela gémea Margo, assegura que é inocente. A questão é que, se não foi ele, onde está a sua mulher? E o que estaria dentro daquela caixa de prata escondida atrás do armário de Amy?
Com uma escrita incisiva e a sua habitual perspicácia psicológica, Gillian Flynn dá vida a um thriller rápido e muito negro que confirma o seu estatuto de uma das melhores escritoras do género.

Livro do ano de 2012 para:
  • Publishers Weekly
  • Amazon
  • Barnes&Nobel
  • Entertainment Weekly
  • O, The Oprah Magazine
  • Kirkus
Críticas:
«Engenhoso e viperino. Vai fazer de Gillian Flynn uma estrela.»
Entertainment Weekly
 
«Um thriller de verão irresistível com uma reviravolta
digna de Alfred Hitchcock.»
People
 
«Pura e simplesmente fantástico.»
Associated Press
 
«O retrato de um casamento tão aterrador e hilariante
que o vai fazer pensar em quem é de facto a pessoa no
outro lado da sua cama.»
Time
 
«Que delícia, este romance.»
New York Daily News
 
«Um livro raro: arrepia e delicia-nos
ao mesmo tempo que nos mostra
um espelho de como vivemos.»
San Francisco Chronicle


Influência Externa
de Brad Thor

Género: Thriller
Tradutor: Ester Cortegano
N.º de páginas: 400
Data de lançamento: 8 de fevereiro

Scot Harvath, antigo membro dos SEAL da Marinha dos Estados Unidos e agora agente secreto, é novamente chamado a uma missão num escaldante thriller político.
Dissimulada no orçamento das operações negras do Departamento da Defesa, foi criada uma nova agência de espionagem. A salvo da fiscalização de políticos e das suas próprias agendas, responde apenas a um painel secreto de membros internos. O seu trabalho consiste em identificar inimigos da América, tanto estrangeiros como domésticos, sob uma cartilha de três palavras: Descobrir, Dominar e Destruir.
Scot foi recrutado como agente de campo e acabou de regressar da sua primeira missão no estrangeiro quando um atentado em Roma mata um grupo de estudantes universitários americanos. Os indícios apontam para um perigoso colega do passado de Harvath e para a existência de um plano de mais ataques a uma escala inimaginável.
Harvath é encarregado de fazer sair esse conhecido do seu esconderijo e matá-lo de imediato. Mas uma dúvida persiste: e se ele tem o homem errado?
Simultaneamente, uma jovem mulher é vítima de um atropelamento e fuga por um táxi em Chicago. Com apenas duas testemunhas embriagadas e mais de cinco mil táxis na cidade, a polícia de Chicago desistiu da investigação. Mas, quando o advogado da família começa a investigar mais a fundo, descobre uma chocante ligação com o atentado em Roma e os planos dos perpetradores para a América.
À medida que a história avança para a sua conclusão, as tramas vão-se intersetando numa corrida para prevenir um dos mais audaciosos e impensáveis atos de terror na história da humanidade.

«Um brutal mestre do suspense.» James Rollins
 
«O Brad Thor é sempre a abrir!» Tess Gerritsen
 
«O mestre dos thrillers» Bookreporter.com


Livros de Brad Thor na Bertrand:
- O Primeiro Mandamento
- O Último Patriota
- O Apóstolo
- Projeto Atena


Sem comentários: