quinta-feira, 20 de junho de 2013

Edição especial do livro «Guerra Mundial Z», de Max Brooks

A LeYa - 1001 Mundos lançou esta semana uma edição especial do livro Guerra Mundial Z, de Max Brooks, obra na qual se baseia o filme “WWZ: Guerra Mundial” que estreia a 20 de junho nas salas de cinema portuguesas, protagonizado por Brad Pit.

o Livro
Trabalhando para a Comissão do Pós-Guerra das Nações Unidas, Max Brooks teve acesso quase exclusivo aos arquitetos da vitória da Guerra Mundial Z. Se o relatório da ONU fornece um relato factual autorizado de tudo o que aconteceu, nesta obra, de um dos principais autores e investigadores que contribuíram para esse relatório, estão os testemunhos, feitos na primeira pessoa, dos que viveram o surto de epidemia/pandemia e que revelam o terrível custo humano deste conflito.
Do Dr. Kwng Jingshu, o médico chinês que examinou o «Doente Zero», a Paul Redeker, o muito controverso autor do Plano Laranja, Brooks falou com mais protagonistas fundamentais da Guerra dos Zombies do que qualquer outra pessoa. E registou também o testemunho dos veteranos da Batalha de Yonkers, dos «novos samurais» do Japão e das guarnições militares dos castelos do Norte da Europa. Ao longo deste livro, o autor revela a extensão integral das transformações sociais e políticas a que o surto deu origem.
A natureza perturbadora destes relatos exige ao leitor alguma coragem. Mas, como diz Brooks, não podemos esconder-nos por detrás das estatísticas entorpecedoras dos relatórios oficiais. Chegou a altura de encarar o verdadeiro horror que foi a Guerra dos Zombies.  

400 pp.
€19,90 
isbn 9789895577002

Imprensa
«Como história de terror, é excitante. Como parábola, é aterradora.» 
Empire

"Provavelmente, o maior susto desde a transmissão de rádio, por Orson Welles, de A Guerra dos Mundos . . . Isto é sátira político-social repleta de ação e com uma visão global.»
Dallas Morning News

«Um livro difícil de largar. As subtis - e menos subtis - paródias aos políticos contemporâneos e às medidas de combate ao crime são um enriquecimento adicional.»
Booklist

Autor
Max Brooks começou a sua carreira como escritor no Saturday Night Live. Depois de várias experiências como argumentista resolveu tentar a sua sorte como escritor e criou o The Zombie Survival Guide. Filho do célebre realizador Mel Brooks, Max tornou-se rapidamente uma referência no universo dos zombies.

Vê aqui o trailer:


Sem comentários: