quinta-feira, 6 de junho de 2013

Livros de estreia de dois autores lusófonos: «O Soldado Sabino» e «Azares de um Azarento»

Edição:
Páginas: 160
Editor: Bloco Editora
 
Sobre o livro: Sabino, um homem amaldiçoado, viu a sua pacata existência transformar-se no dia em que o rei foi assassinado em Lisboa.  
 
Sobre o autor: Nuno Gomes Garcia nasceu em Matosinhos em 1978, cursou História e Arqueologia na FLUP (1997-2001), especializou-se em História da Idade Média e do Renascimento. Além de arqueólogo há 12 anos, sendo especialista em Arqueologia Urbana, é consultor literário da Porto Editora, colaborador do LusoJornal para a área do desporto, e dirigente do PCP (Partido Comunista Português) em França, onde reside, designadamente em Neuilly-sur-Seine. É casado com uma cidadã lituana, Virginija, tendo uma filha de dois anos que é luso-franco-lituana.

Edição: 2012
Páginas: 312
Editor: Bloco Editora
Sobre o livro: Adolfo Paixão é daquelas personagens que tem diversas histórias (azarentas) para contar. É azarado desde o nascimento, um pouco mesquinho, talvez, mas tem um espírito empreendedor, selvático, não deixa para amanhã o que pode fazer hoje (ou vice-versa). Existem ligações ao passado que não consegue esquecer mas o presente é decerto o que faz a sua vida andar para a frente (ou para trás, consoante as circunstâncias)! Muitas são as vezes em que vai de encontro aos problemas, outras são aquelas em que os problemas não batem à porta... e entram sem pedir licença.
O seu maior desejo é acabar com a família direta; desejo esse que a mesma, repleta de segredos e posses valiosas, não parece muito interessada na sua concretização. Contudo, Adolfo Paixão tem arte e manha suficientes para conseguir sair «vitorioso» das contendas e querelas sociais em que se vê envolvido... e não só.
Sobre o autor: Paulo De Feyter, descendente de família escalabitana, nasceu a 15 de Setembro de 1975 bem no coração da capital portuguesa e, desde cedo, foi habituado a viajar; aos 15 anos já tinha visitado o Brasil por três vezes. Fruto das suas viagens, tem uma vasta memória de pessoas, culturas e locais que jamais esquecerá. Tirou vários cursos de formação. Desde 2003 que trabalha como administrativo numa das agências da Comissão Europeia.

Sem comentários: