quarta-feira, 26 de junho de 2013

«Sete Minutos». Tic... Tac... os minutos estão a passar!‏

O lançamento de Sete Minutos decorre na terça-feira, dia 2 de Julho, às 21h30, na Fnac do Norte Shopping, no Porto. Com apresentação do Professor Alberto Barros.


Sete Minutos
de Lara Morgado

272 páginas
14,99 €
Nas livrarias a 27 de Junho
Guerra e Paz|Clube do Livro SIC

O que seria da Humanidade que somos,
se aqueles que hão-de vir se recusassem a nascer?

Sinopse
Raul, médico conceituado de uma clínica de fertilidade, descobre um cromossoma peculiar que aparece sete minutos depois da fecundação. A descoberta vai conduzi-lo a uma dimensão espiritual desconhecida. Raul começa a ouvir vozes de almas que ainda não nasceram. E, contra tudo o que seria de esperar, a mensagem urgente que estes seres lhe comunicam é a de que… não querem nascer! Uma revelação que vai mudar por completo a sua existência e a de toda a Humanidade.
Sete Minutos, um romance em que pais, mães e filhos ganham uma nova luz. Não somos nós que não queremos filhos, são os filhos que se recusam a nascer.
Nascer pode ser assustador… ou talvez não.

«Se põem a hipótese de que a vida não acaba, porque não considerar que ela não começa? Se a alma poderá perdurar depois da morte, porque começaria na fecundação? Não nos faças nascer mais, por favor! Acaba com os nascimentos, acaba com esta loucura!»

Lara Morgado
Nasceu em 1981 no Porto. Licenciada em Psicologia, dedicou-se, desde sempre, à escrita literária. Em 2000, fundou o grupo de teatro X-Acto. Assinou a dramaturgia e encenação de treze peças de teatro, com representações em salas de espectáculo de todo o país. Foi ainda responsável pela realização de trinta produções teatrais. Em 2012, lança o seu primeiro livro, Por Acaso – Casos de vida, casos de morte, conciliando a experiência da psicologia com a escrita de ficção.

Sem comentários: