quinta-feira, 30 de maio de 2013

A Pergaminho está prestes a lançar um livro novo da autora do best-seller mundial «Pode Curar a Sua Vida»


Tudo Está Bem
Cure o seu corpo através da medicina, do poder das afirmações e da intuição
de Louise L. Hay e Mona Lisa Schulz

Páginas: 256
Editor: Pergaminho
ISBN: 9789896871307 


Pré-lançamento - disponível nas livrarias a partir de 07-06-2013

Sinopse
Louise Hay dedicou décadas da sua vida a ajudar milhões de pessoas em todo o mundo a responder a uma pergunta muito simples: «como posso desenvolver o meu próprio poder de cura?» Os métodos de Louise Hay de auto-cura, baseados na intuição, no pensamento positivo e no uso de afirmações, são de sucesso comprovado. Agora, contudo, podemos vislumbrar os fundamentos científicos destes métodos. Ao longo destas páginas, a neuropsiquiatra Mona Lisa Schulz, em pareceria com Louise Hay, analisa a prática das afirmações e do pensamento positivo numa perspetiva científica. Tudo Está Bem vai ensinar-lhe como escutar as mensagens intuitivas do seu corpo, identificar e eliminar os bloqueios emocionais e os seus sintomas físicos e construir o seu próprio plano de cura emocional e físico. Combinando os benefícios da Medicina ocidental com as mais recentes descobertas do campo da cura alternativa, este livro permitir-lhe-á descobrir o seu próprio caminho para o bem-estar integral e uma consciência integral do seu corpo, da sua mente e do seu espírito.
Louise L. Hay é uma notável conferencista e uma autora de prestígio internacional que já publicou dezenas de best-sellers sobre auto-ajuda e meditação, traduzidos em mais de vinte línguas e editados em mais de trinta países, com por exemplo Pode Curar a Sua Vida, um dos seus livros de maior êxito. Ao longo de vinte anos, Louise tem ajudado milhares de pessoas a descobrir e realizar o seu potencial no crescimento pessoal - tanto que os seus alunos são os principais divulgadores das suas mensagens. Os temas que ocupam os seus pensamentos e a sua escrita revelam uma preocupação com o bem-estar das pessoas e a sua capacidade de ser felizes. Os textos, exercícios e meditações de Louise Hay dedicam-se a edificar o poder positivo e criativo do pensamento, a exercitar a força do amor próprio e da auto-estima e a mostrar que a paz e a harmonia estão ao alcance de cada um. A sua mensagem fundamental é a de que ser feliz é uma responsabilidade e um direito que ninguém lhe pode retirar.
Outros livros da autora:




7 poemas de Herberto Helder

7 poemas do poeta nascido no Funchal, do livro «Servidões», ditos por Fernando Alves.

Clica na imagem para ouvir.

Algumas das novidades da Gradiva

 

Novidade da Quidnovi: «A Dobra do Crioulinho», de Luís Carmelo




A Dobra do Crioulinho

de Luís Carmelo 


A editora QuidNovi, o autor e a Feira do Livro de Lisboa têm o prazer de convidá-lo para o lançamento da obra

no dia 31 de Maio, sexta-feira, a partir das 19h00. O livro será apresentado por Mário de Carvalho.





Sinopse:
Se A Dobra do Crioulinho fosse um instrumento musical e não um romance seria um harmónio. Abre-se e fecha-se, dobra-se e desdobra-se, dando às várias histórias que vão sendo relatadas a ideia de um jogo sem fim. No final, quando menos se espera, tudo ganha forma e a pacatez inicial da vila onde a cena decorre transforma-se em abismo. Mas um abismo que, ainda assim, é habitável. É então que o Crioulinho aparece, “regressado” do Brasil às suas origens, como quem vem do novo mundo para um eldorado feito de fantasmas. Se fosse romeiro e não descendente da saga que é narrada, o Crioulinho seria, muito provavelmente, o reverso do "Ninguém" com que Garrett, no seu Frei Luís de Sousa, descreveu D. João de Portugal.

Escritor, ensaísta e cronista, Luís Carmelo é doutorado pela Universidade de Utreque (Holanda) e é autor de uma obra extensa que atravessa áreas distintas, nomeadamente a comunicacional, a semiótica e a literária. Fundou e dirige a Escola de Escrita Criativa Online (EC.ON). A Dobra do Crioulinho é o seu décimo primeiro romance.
 

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Poesia de Lília Tavares no livro «Parto Com os Ventos»


Parto Com os Ventos 
de Lília Tavares 

Género: Poesia
Editora: Kreamus
Data de publicação: 14 de Maio de 2013
ISBN: 978-989-98416-0-4

 
Parto Com os Ventos conta com prefácio de Carlos Eduardo Leal, de Niterói, RJ, e ilustrações a partir de esculturas de arame da artista plástica de S. Paulo, Simone Grecco.
A autora é a criadora e co-autora da Página Quem lê Sophia de Mello Breyner Andresen, no Facebook. Promove com Carlos Campos, companheiro de Página, tertúlias e encontros de Poesia entre autores consagrados e novos poetas.
 
Lília Tavares é psicóloga clínica, há 23 anos a trabalhar na reabilitação de jovens e adultos.
Casada e mãe de dois filhos, frestas de luz que a vida lhe deu. Unida à Poesia desde os treze anos, publicou em 1979 Fusão Crepuscular e outros Poemas em edição de autor. Participou, a convite, numa antologia de poetas do Baixo Alentejo, dois anos mais tarde.
Em 2012 publicou com 11 outros autores Rio de Doze Águas (Coisas de Ler).
Ama o Brasil e os seus muitos amigos brasileiros. Lê Sophia, Eugénio de Andrade, Pessoa, Vinicius, Drummond de Andrade, Clarice Lispector e muitos mais...
Traz consigo o aroma das marés vivas de Setembro. De extremos, ama o aroma das terras, o sol, as alfazemas em Junho. Ama ainda as pequenas coisas. Prende o olhar numa lágrima, num amigo, numa estrela.
  
Parto Com os Ventos, na voz de José António Moreira...



Contacto para encomendar o livro: partocomosventos@gmail.com

terça-feira, 28 de maio de 2013

«poema abandonado» (poema de António Barroso Cruz)

poema abandonado, um inquilino de Poemas à flor da pele, o mais recente livro de poesia de António Barroso Cruz.
 [O


...
este é um poema calado onde tú não entras,
nem o teu corpo prenhe de poesias,
nem os pensamentos informes
que deslizam nas entrelinhas,
nem as inquietudes que esvoaçam em contradanças

este é um poema de ninguém,
um poema de palavras que não se lêem
um lugar de corpos que não se ouvem
um espaço de gestos interditos
um descuido literário omitido...

abandonado num abraço sem nome

«Poemas à flor da pele» é o mais recente livro de poesia de António Barroso Cruz


Poemas à flor da pele
de António Barroso Cruz

Editora: O Liberal
Ano de publicação: 2013
Preço de capa: 10,00 euros

Sinopse:
Um deambular poético por epidermes que se prestam às palavras.
Um desenhar de esboços no pensamento do autor. Esboços que se transformam num descerrar de panos onde os palcos intimistas revelam erotismo, sensualidade, ousadia e toda a liberdade concedida à poesia.

«Onde a sensualidade e o erotismo falam a mesma língua.
Onde as palavras de despem de preconceitos e se desacorrentam de reverências.
Onde as imagens se encontram nas entrelinhas e as linhas se bordam com palavras orgásticas.
Onde a mulher se revê enquanto fonte de inspiração e o homem a respira em actos de expiação.
Onde os poemas andam à flor da pele. De todos nós.
Talvez o meu livro eróticamente mais bem urdido...»  
António Barroso Cruz

Outros posts sobre a obra do autor: aqui, aqui, aqui e aqui.
Página do autor no Facebook
Entrevista a António Barroso Cruz

 

Passatempo: «O Sexo Começa na Cozinha» e «Emoções Tóxicas» (Pack Nexo)

Este é o 4º (de 5) passatempo de packs de livros.

O Sexo Começa na Cozinha e Emoções Tóxicas são os títulos dos livros que poderás ganhar, se concorreres a este passatempo, que teve o apoio da Nexo Literário. Haverá apenas 1 vencedor (e será ele que receberá os 2 livros).
Para concorreres e poderes ganhar este pack de livros (oferta no valor de 27,80€) basta partilhares este ou este post no teu mural do Facebook (Advertência: Só as participações com as partilhas públicas serão contabilizadas).

nota: Poderás participar neste passatempo uma vez por dia, todos os dias, até ao último dia de passatempo. Já sabes que a matemática não falha: quantas mais vezes participares, mais hipóteses tens de ganhar!




O Passatempo decorrerá até ao dia 4 de Junho.

Boa sorte!



Regras do Passatempo:
1) O passatempo decorrerá entre os dias mencionados, sendo exclusivo a participantes residentes em Portugal e Brasil;
2) Será validado exclusivamente as participações com as respostas acertadas e será aceite apenas uma participação por pessoa ou email (salvo mencionado o contrário);
3) O vencedor será sorteado aleatoriamente através do Random.org e o seu nome publicado aqui neste post, além de ser comunicado ao mesmo via e-mail. Se ao fim de 15 dias, após ser contactado pelo administrador deste blogue, o vencedor não reclamar o prémio, será escolhido outro vencedor;
4) O administrador deste blogue e/ou a editora não se responsabiliza por eventuais extravios dos livros, aquando da expedição dos mesmos ao vencedor.

   


Padre Vítor Melícias apresenta «São Francisco de Assis», de G.K. Chesterton, hoje



Queres ganhar estes 2 cadernos de anotações?

Clica AQUI



Divina Comédia, uma nova editora que promete dar muito que ler

Na próxima sexta-feira, 31 de Maio, será apresentada a Divina Comédia, um novo projecto editorial com forte destaque para os autores lusófonos.

A Divina Comédia é uma editora independente, constituída por um grupo de pessoas que trabalha em livros há mais de 15 anos. Liderado por Alexandre Vasconcelos e Sá, este projecto editorial cria um novo espaço para autores de língua portuguesa e para a edição do que de melhor existe na literatura internacional, colmatando uma lacuna num mercado cada vez mais dominado pelos grandes grupos editoriais.

Com a publicação de cerca de 100 livros por ano, a Divina Comédia quer ser uma das editoras de referência no panorama literário português.

Livros de autores como Fernando Campos, Carlos de Matos Gomes, Aniceto Afonso, Filomena Marona Beja, Raquel Freire, Aura Miguel, Nelson Quintino, Nuno Markl, Rita Ferro Rodrigues, Filipe Homem Fonseca, Pedro Tamen, John Cleese, Sasha Grey, Eric Hobsbawm, Jérôme Ferrari (prémio Goncourt 2012), Mo Yan (Prémio Nobel 2012), Alissa Nutting, Dolores Redondo, Graeme Simsion, Alejandro Zambra, entre muitos outros, fazem parte do catálogo a apresentar este ano.

A festa de apresentação da DIVINA COMÉDIA é já esta sexta-feira.

domingo, 26 de maio de 2013

A Dinalivro convida a assistir ao lançamento dos livros de Lauro Trevisan e de Vitor Manuel Adrião



Clica nas imagens para seres direccionado aos posts publicados aqui no blogue relativos aos livros.



«Pássaros Amarelos», de Kevin Powers é uma das novidades da Bertrand Editora


Pássaros Amarelos
de Kevin Powers
 

Edição: 2013
Páginas: 216
Editor: Bertrand Editora
ISBN: 9789722526326

Sinopse:
A guerra tentou matar-nos na primavera.» Assim começa este poderosíssimo relato de amizade e perda. Em Al Tafar, no Iraque, o soldado Bartle, de vinte e um anos, e o soldado Murphy, de dezoito, agarram-se à vida enquanto o seu pelotão inicia uma batalha sangrenta pela cidade. Unidos desde os treinos, altura em que Bartle fez a promessa de trazer Murphy a salvo para casa, são os dois lançados para uma guerra para a qual nenhum está preparado. Nos infindáveis dias que se seguem, os dois jovens soldados fazem tudo para se protegerem um ao outro das forças que os pressionam de todos os lados: os insurgentes, a fadiga física e o stresse mental, produtos de uma situação de perigo constante. Quando a realidade começa a perder os contornos e se transforma num pesadelo, Murphy torna-se cada vez mais desligado do mundo à sua volta e Bartle faz coisas que nunca imaginara vir a fazer. Com uma profunda carga emocional, Os Pássaros Amarelos é um romance inovador, destinado a transformar-se num clássico.

Novo romance de Tiago Rebelo: «O Império dos Homens Bons»


O Império dos Homens Bons
de Tiago Rebelo


Edição: 2013
Páginas: 536

Editor: Edições Asa
ISBN: 9789892323466
PVP: 18,90€
E-book: 13,99€


O autor de O Homem Que Sonhava Ser Hitler (2010) tem novo romance.




Sobre o livro
Em 1847, na pequena vila de Inhambane, um punhado de famílias esquecidas pela coroa portuguesa luta heroicamente para impor uma nova civilização em território africano.  
Acabado de se ordenar em Lisboa, o jovem padre Joaquim Santa Rita Montanha é enviado para Moçambique com a sagrada missão de prestar apoio espiritual aos europeus e evangelizar os indígenas.
O seu sonho de realizar uma obra que fique para a história depara-se com dificuldades que parecem insuperáveis. Mas, apesar de todos os obstáculos, o padre Montanha nunca desiste dos seus objectivos ambiciosos e, em breve, torna-se o pilar desta pequena sociedade branca rodeada por milhares de guerreiros de tribos hostis.

Personagem complexa, o padre Montanha é um fervoroso homem de Deus que goza de invulgar prestígio mas não abdica de uma paixão arrebatada pela escrava Leonor, com quem vive um amor proibido.  É, sobretudo, o explorador que não hesita em enfrentar perigos imensos para concretizar uma viagem aos holandeses no interior do sertão e, assim, inaugurar as relações diplomáticas entre o reino de Portugal e os fundadores da futura República Sul-Africana.

Tal como o tenente Montanha, personagem inesquecível do seu anterior romance O Tempo dos Amores Perfeitos, o padre Montanha é antepassado do autor. O Império dos Homens Bons é resultado de uma minuciosa pesquisa sobre a vida deste homem singular e a recriação histórica de uma época de grande romantismo em África. Trata-se de um retrato de época brilhante e de enorme talento.

Sobre o autor
Com uma década de produção literária recheada de êxitos, Tiago Rebelo é um dos escritores portugueses mais lidos e preferidos pelo público, sendo os seus livros presença habitual nos lugares cimeiros das principais tabelas de vendas nacionais. É autor de grandes sucessos como O Último Ano em Luanda, O Tempo dos Amores Perfeitos e Uma Noite em Nova Iorque. Com títulos disponíveis em diversos países, desde o Brasil a Angola e Moçambique, foi igualmente
editado Itália e Argentina. A par da actividade literária, Tiago Rebelo tem já uma longa carreira de jornalista, sendo actualmente coordenador de informação na CMtv e escrevendo regularmente para o Correio da Manhã.
www.tiagorebelo.com