quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

«CoraSons» é composto por Livro-CD-DVD. Uma publicação da Kalandraka


Contém CD e DVD
Colectivo Corasons (texto)
Isabel Leal (texto)
Edição: 2014
Páginas: 64
Editora: Kalandraka Portugal
Sinopse
CoraSons é uma experiência artística que surgiu nas redes sociais e que, inicialmente, se materializou numa exposição de fotografias de Isabel Leal e num recital, com a participação de vários músicos, na Casa das Crechas de Santiago de Compostela. A este encontro sucedeu-se um concerto celebrado na Ilha de Arousa, ao qual se juntaram mais de 40 intérpretes, e que se veio a plasmar num documentário gravado por Paco Abelleira. Agora, com a KALANDRAKA, o projeto coordenado por Uxía Senlle transformou-se num livro-cd-dvd com 19 temas e num filme de hora e meia. Cada imagem conta uma história tornada canção. A natureza, a vida quotidiana, a arquitetura, as sombras, a geometria ou a imaginação são os cenários que se recriam, partindo da forma e da simbologia do coração. Longe de se centrar numa perspetiva romântica, CoraSons incide na afetividade, nos sentimentos, nas emoções, na amizade, e reivindica a necessidade de pulsarmos unidos. Músicas quentes para tempos frios, coração-couraça para tempos incertos.
Um projeto artístico que reúne fotografia, música e documentário. Intérpretes luso-galaicos pulsando unidos por uma língua comum. Sentimento, alegria e liberdade num livro-cd-dvd que irrompe do amor.  
No dia 18 de Janeiro, na LIVRARIA PAPA-LIVROS, no Porto, foi inaugurada a exposição de ISABEL LEAL com as fotografias que integram o livro-cd-dvd “CORASONS”.

Sem comentários: