quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

«Silêncios», novo livro de poesia de Filipe Marinheiro


Silêncios
de Filipe Marinheiro

Editora: Chiado
Páginas: 380
Data de publicação: Dezembro de 2013
Género: Poesia

Chegou em Dezembro de 2013 às livrarias o novo livro de Filipe Marinheiro intitulado Silêncios. Assim, após Um Cândido Dilúvio * Acto I / Sombras em Derivas * Acto II a Chiado Editora publica uma obra que reúne cerca de 270 poemas inéditos em 378 páginas, do autor natural e residente em Aveiro.

 Opiniões sobre obra:

«A intenção era apenas ler um, e acabei por ler todos, experimente é bem possível que lhe aconteça o mesmo.
A sua poesia, a sua crítica revestida por um inconformismo constante. Vem abalar alguns pilares que apesar de corroídos se vão mantendo, cheios de pensos rápidos. Sem ninguém se aperceber ou apercebendo-se e não querendo admitir, estes pilares se não tiverem uma reestruturação, um restauro afim de preservar o que de bom ainda têm, acabarão por cair. Não gosto do cenário. Eles deverão continuar de pé, não com o material degradado e desgastado pelo tempo e curado com pensos rápidos, e sim com uma intervenção cirúrgica que lhe forneça sangue novo. Desejo-lhe muitos leitores e Parabéns Filipe :) adorei e um bem haja à Chiado Editora :)»
Leitora Paula Duarte

«por alguma falta de “Silêncios”, paradoxalmente, ou de ruminante contenção, por algum excesso imagético, pelo menos, parece por vezes pecar o último trabalho de Filipe Marinheiro, mas chega também, paradoxalmente ainda, a alcançar, sobretudo nas passagens menos extensas, certa eficácia na mensagem e grande beleza musical.”
Filósofo Daniel Moreira Duarte

Sem comentários: