segunda-feira, 28 de julho de 2014

Obra de Richard Raubolt, «Cenários Psicanalíticos do Trauma», é publicada em Portugal

de Richard Raubolt

Data publicação: Maio 2014
Páginas: 120
Editora: Coisas de Ler
Coleção: Olhar

Sinopse
Este livro é uma íntima e profunda interpretação pessoal da turbulência emocional encontrada no processo de cura do trauma, uma cura que é igualmente física e emocional. Tanto o leitor em geral como o terapeuta profissional são convidados a entrar na sala de consulta de um mestre clínico para testemunhar o cenário psicanalítico do trauma, onde a dor dramática, o medo e o desespero são vividos lado a lado com coragem, honestidade e resiliência.
Este entusiasmante volume apresenta a recuperação do trauma num estilo único que é, ao mesmo tempo, poderoso e refrescantemente livre do jargão psicológico. Os leitores são encorajados a criar as suas próprias interpretações. Finalmente, este é um livro de vivências e não de passos reciclados de "como-fazer" nem de respostas inspiradoras e simplistas a dilemas humanos bem reais, que encontramos na vida quotidiana.

«O trauma aparece de formas várias e em diferentes graus de intensidade. O trauma relaciona-se sempre com a solidão e a dor.» (p. 44)
«As cenas que compõem este livro são esboços, vislumbres e impressões do trabalho árduo, mas íntimo, da psicoterapia no interior das feridas do trauma.» (p. 116) 
O autor
Richard Raubolt, psicanalista norte-americano (Michigan, USA), membro do International Forum for Psychoanalytic Education (I.F.P.E.), membro do IFPE’s Board of Directors e da National Association for the Advancement of Psychoanalysis (N.A.A.P.), membro do Institute For Expressive Analysis (I.E.A., NYC) e Editor Fundador da revista de psicanálise online Other/Wise. Trabalha com sobreviventes de trauma há mais de 30 anos.

Mais informações sobre o autor em www.richardraubolt.com.



Sem comentários: