quinta-feira, 30 de outubro de 2014

Novos livros de Margarida Rebelo Pinto, Helena Sacadura Cabral e Mário Zambujal

Os Milagres Acontecem Devagar
de Margarida Rebelo Pinto

Sinopse
Este novo romance de Margarida Rebelo Pinto conta a história de uma mulher que ainda acredita na magia transformadora do amor e de um homem aprisionado na sua própria liberdade e incapaz de fazer concessões.
A mulher chama-se Maria do Mar, tem mais de 40 anos, dois filhos e está separada há vários anos, o homem é Henrique, um sedutor compulsivo que carrega o fardo de dois casamentos falhados e uma lista de vícios de solteirão.
Ambos vivem num labirinto, mas apenas um conseguirá sair. Citando a protagonista, precisamos de matar as coisas antes que elas nos matem.



E Nada o Vento Levou
de Helena Sacadura Cabral


Sinopse
Numa época em que os balanços já são possíveis, Helena Sacadura Cabral relembra neste livro que não há brisa ou vendaval que arranque o que verdadeiramente importa na nossa vida. São, aliás, as adversidades que nos fortalecem. Aquilo por que se luta e em que se acredita faz parte da nossa existência e marca-nos tanto como os genes que transportamos.



Serpentina
de Mário Zambujal


Sinopse
Para Mário Zambujal, o mais importante é saber que os leitores se divertem com os seus livros. É nisso que se concentra quando agarra na caneta e se põe a imaginar peripécias, enredos e personagens. Serpentina não fugiu à regra e arrisca-se a ser o romance mais divertido do ano.
Nele acompanhamos as reviravoltas na vida de Bruno Bracelim - primeiro a partida da família para o Canadá, quando ainda menino, e depois um acidente de trânsito, já em adulto - e divertimo-nos com as situações armadilhadas de um destino tão imprevisível quanto animado.
Num estilo inconfundível, eis um supremo divertimento em que a imaginação e o humor se entrelaçam com a reflexão e a emoção.



Sem comentários: