domingo, 26 de outubro de 2014

«The Best of Me» («Dei-te o Melhor de Mim»), de Nicholas Sparks, é o 9.º romance do autor adaptado para o cinema

de Nicholas Sparks
Coleção: Grandes Narrativas
Data 1ª Edição: 22/11/2011
Nº de Edição: 12ª
Nº de Páginas: 304
Editora: Presença
Sinopse
Na primavera de 1984, dois adolescentes norte-americanos, Amanda Collier e Dawson Cole, envolvem-se na intensa vivência do primeiro amor. Apesar de pertencerem a mundos diferentes na pequena cidade de Oriental, na Carolina do Norte, o seu amor um pelo outro parece-lhes suficientemente poderoso para enfrentar todos os desafios. Mas quando o verão de seu último ano da escola secundária chega ao fim, acontecimentos imprevistos colocam os dois jovens em trajetos irremediavelmente divergentes. Vinte e cinco anos mais tarde, a morte do único amigo que os protegera reúne-os de novo na cidade natal. Confrontados com dolorosas memórias e um sentimento que se revela intacto, que sentido dar agora a um amor que nunca poderia mudar o passado?

Excerto do livro
«Tuck dera‑lhe uma palmadinha amigável nas costas e levantara‑se para se ir embora. Era mais do que alguma vez dissera a Dawson a respeito de Amanda. Enquanto se afastava, Dawson semicerrara os olhos contra o sol e as lágrimas recomeçaram a cair. Sabia que Amanda seria sempre a melhor parte de si, a faceta que sempre ansiaria conhecer.
Só não sabia que nunca mais voltaria a vê‑la nem a falar com ela. Na semana seguinte, Amanda mudou‑‑se então para uma das residências da Universidade de Duke, e um mês depois Dawson foi detido.
Passou os quatro anos seguintes atrás das grades.» 

A versão cinematográfica de Dei-te o Melhor de Mim chega às salas de cinema portuguesas a 30 de Outubro de 2014, e conta com actuações de
Michelle Monaghan, James Marsden, Luke Bracey, Liana Liberato, Caroline Goodall, Sebastian Arcelus, Jon Tenney e Gerald McRaney. Leia o livro antes de ver o filme!




Outros romances de Nicholas Sparks transpostos para a grande tela:
O Diário da Nossa Paixão (2004)
As Palavras que Nunca Te Direi (1999)
Um Momento Inesquecível (2002)
O Sorriso das Estrelas (2008)
Juntos ao Luar (2010)
Um Homem com Sorte (2012)
A Melodia do Adeus (2010)
Um Refúgio para a Vida (2013)
      

Sem comentários: