segunda-feira, 13 de outubro de 2014

V de Vingança e de Vampiro. Os dois vês do livro do escritor brasileiro André Schuck, agora publicado em Portugal

Vídeo de apresentação do livro
de André Schuck

Data de publicação: Outubro de 2014
Páginas: 360
Editora: Top Books

Muitas vertentes já foram exploradas em histórias de vampiros. Pela primeira vez o personagem é inserido em um contexto real, no qual as suas intenções e acções reflectem de forma verossímil no aspecto político e religioso do mundo. 
O livro Vingança foi publicado no Brasil, em Junho de 2014, pela editora Zap Book. A obra atravessou o Oceano Atlântico e agora chega a Portugal, com algumas partes da história adaptadas para Lisboa.

Sinopse
Cimoc, o primeiro e o único vampiro, após sofrer por séculos com a sua maldição, põe em prática um plano de vingança contra Deus, responsável por transformá-lo num monstro. O plano, destruir a Igreja Católica e erradicar o rebanho de Deus. Para isso, irá assassinar o Papa e tomar o lugar do seu sucessor, o Cardeal Frederiksen.
A Gratia, sociedade secreta do Vaticano, e Bruno, um padre que testemunhou o assassinato de Frederiksen, farão de tudo para evitar que Cimoc conclua o seu plano.
Numa corrida contra o tempo, cheia de conspirações e reviravoltas, a fé e a tolerância de todas as religiões serão colocadas à prova.
 
Sobre o autor
André Schuck começou sua carreira como editor publicitário, tendo realizado desde então, mais de cinco mil comerciais. Trabalhou com grandes marcas, tais como, Electrolux, Ford, Peugeot, Honda, Ponto Frio e Casas Bahia. Hoje em dia, também exerce as funções de realizador e argumentista de documentários, curtas-metragens e vídeo clips.
Seus curtas-metragens, foram premiados e seleccionados, em diversos festivais. Tais como: NYC Horror Film Festival, Buried Alive Film Fest, Freak Show Film Fest e Shriekfest eleito o festival de horror mais importante de Los Angeles pela revista LA Weekly.
Em 2012, foi convidado a ser o editor e produtor associado do documentário norte-americano Making Light in Terezin realizado em Praga, Nova Iorque e Los Angeles.
Como escritor de ficção, acaba de lançar o livro Vingança no Brasil e agora em Portugal.

Sem comentários: