segunda-feira, 6 de outubro de 2014

«Will Grayson, Will Grayson» e «Let It Snow: Three Holiday Romances» são os títulos originais dos livros que completam a bibliografia de John Green em Portugal

A 28 de Outubro é lançado pela ASA o romance que John Green publicou em 2010, em co-autoria com o escritor David Levithan: Will e Will (Will Grayson, Will Grayson). Uma semana depois, a 6 de Novembro, é a vez da editora TopSeller publicar Let It Snow: Three Holiday Romances, título original do livro Quando a Neve Cai, que John Green e outros dois autores escreveram em conjunto em 2008. John Green tornou-se um dos autores mais procurados nas livrarias portuguesas e mundiais nos últimos meses, muito à conta do filme baseado no seu romance A Culpa é das Estrelas. Não é de estranhar que este autor bestseller do New York Times tenha se estreado este ano na lista dos autores mais bem-sucedidos em todo o mundo.



Will e Will
de John Green, David Levithan

N.º de Páginas: 308

Sobre o livro
Evanston não fica muito longe de Naperville nos subúrbios de Chicago, mas os jovens Will Grayson e Will Grayson bem que podiam viver em planetas diferentes. Quando o destino os leva à mesma encruzilhada, os Will Graysons veem as suas vidas a sobreporem-se e a seguirem novas e inesperadas direções. Com um empurrão de amigos novos e velhos - incluindo o enorme e enormemente fabuloso Tiny Cooper, jogador ofensivo na equipa de futebol americano da escola e autor de musicais - Will e Will embarcam nas suas respetivas aventuras românticas e na produção épica do musical mais extraordinário da história.



Quando a Neve Cai
de John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle

N.º de Páginas: 320

Sobre o livro
Tudo acontece na noite de natal, onde uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio para insuspeitos encontros românticos. Três histórias, oito raparigas e rapazes e mais uns quantos caminhos vão cruzar-se em Quando a Neve Cai.

Um livro escrito a três mãos, com três contos obrigatórios para os amantes de histórias de amor e aventuras. Os direitos para cinema já foram adquiridos pela Universal Pictures.

John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle são três jovens autores, bem-sucedidos, cujos contos se entrelaçam num romance brilhante, mágico e divertido, a que não faltam fragmentos de amor, laços de amizade, uma maratona de filmes do James Bond e beijos muito apaixonados.

Os autores
Maureen John
son (EUA, 1973) é autora bestseller de vários livros, entre os quais se destacam The Name of the Star (nomeado para o Edgar Award), 13 Little Blue Envelopes, Devilish, Girl At Sea e Suite Scarlett.
Lauren Myracle (EUA, 1969) é autora de vários livros para jovens e jovens adultos, incluindo os bestsellers do New York Times Thirteen, ttyl (talk to you later) e ttfn (ta ta for now), da série The Internet Girls.
John Green (EUA, 1977) é o autor bestseller do New York Times dos livros A Culpa É das Estrelas, O Teorema de Katherine, À Procura de Alasca (Edições Asa) e Cidades de Papel (Editorial Presença). Foi vencedor dos prémios literários Michael L. Printz Award, Edgar Award e recebeu por duas vezes o Los Angeles Times Book Prize. Os seus livros já foram publicados em cerca de trinta países. 


Sem comentários: