quinta-feira, 31 de julho de 2014

Passatempo: «MasterChef - Livro de Cozinha»


A EuroImpala Livros e o Silêncios que Falam oferecem 2 exemplares do livro que compila as melhores receitas da vencedora do primeiro MASTERCHEF de Portugal. Todos os detalhes sobre o livro podem ser encontrados aqui.

Para seres tu a ganhar um dos livros terás de:

1) Gostar das seguintes páginas no Facebook:

2) Deixar os teus dados no formulário abaixo. (Preenche o formulário abaixo sempre que participares). Podes participar uma vez por dia. (Quem participar mais do que uma vez por dia fica automaticamente eliminado do sorteio);



O Passatempo decorre até ao dia 7 de Agosto.

Boa sorte!


Sê seguidor deste blogue: na barra lateral direita da página clica em "aderir a este site"


Regras do Passatempo:
1) O passatempo decorrerá entre os dias mencionados, sendo exclusivo a participantes residentes em Portugal;
2) Será validado exclusivamente as participações com as respostas acertadas e será aceite apenas uma participação por pessoa ou email (salvo mencionado o contrário);
3) O vencedor será sorteado aleatoriamente através do Random.org e o seu nome publicado aqui neste post, além de ser comunicado ao mesmo via e-mail. Se ao fim de 15 dias, após ser contactado pelo administrador deste blogue, o vencedor não reclamar o prémio, será escolhido outro vencedor;
4) O administrador deste blogue e/ou empresa que patrocina o passatempo não se responsabiliza por eventuais extravios dos prémios, aquando da expedição dos mesmos ao vencedor. 


Livros novos cá em casa


Novo livro da autora de «O Segredo»


de Rhonda Byrne

Data publicação: Junho 2014
Páginas: 240
Editora: Lua de Papel

Sinopse
Esta história vai revelar-lhe o seu destino no planeta Terra Há qualquer coisa em si que o torna especial. Há em si, desde o dia em que nasceu, um destino que é só seu, e que mais ninguém, entre sete milhões de habitantes do planeta, poderá cumprir. Há uma vida que está destinado a viver; há um caminho que está destinado a percorrer. E este livro vai guiá-lo ao longo do caminho. Doze das mais bem-sucedidas pessoas da atualidade partilham consigo as suas incríveis histórias de superação pessoal. Revelam-lhe que você nasceu com tudo o que precisa para viver todos os seus sonhos, cumprir a sua missão, e literalmente transformar o mundo em que vive. O Herói, neste livro, é você.

Sobre a autora
Rhonda começou a sua viagem com o filme O Segredo, visto por milhões de pessoas em todo o mundo. Seguiu-se o livro O Segredo, um bestseller global, disponível em 50 línguas e com mais de 25 milhões de exemplares impressos em todo o mundo. O Segredo esteve na lista de bestellers do New York Times durante 200 semanas e lá continua. Foi recentemente nomeado pelo USA Today como um dos 20 livros mais vendidos nos últimos 15 anos. Rhonda continuou o seu trabalho pioneiro com os livros O Poder, em 2010, e A Magia, em 2012, ambos bestsellers do New York Times. 

quarta-feira, 30 de julho de 2014

«Os Segredos das Cores», de Suzan Bronson

Editora: Sinais de Fogo
Ano de Publicação: 2012
N.º de Páginas: 192

É difícil imaginar um mundo sem cores. A cor fala connosco e emana vibrações, positivas e negativas, sem termos consciência. No vestuário, no marketing, na escolha de um carro, numa determinada fase da nossa vida, as cores têm influência directa nas nossas decisões.
Os Segredos das Cores está organizado em nove capítulos. No primeiro a autora apresenta um resumo sobre as várias teorias da cor ao longo dos tempos, desde como as cores eram interpretadas pelo povo chinês, indiano, egípcio, romano e grego, até achegar à abordagem mais actual, ocidental. Suzan Bronson analisa as diferentes teorias sobre a cor que vários famosos elaboraram: Aristóteles, Leonardo da Vinci, Isaac Newton, Le Blon, Goethe, Albert Einstein. Após esta introdução o leitor encontra uma definição sobre cromoterapia — uma terapia cada vez mais em voga no que diz respeito às terapias complementares — «A cromoterapia é um método de ajuda à cura natural, um procedimento que facilita a autocura através da utilização das cores.» (pp. 26-27).
A cromoterapia tem a capacidade de reparar mal-estares/doenças através de inúmeras técnicas e algumas delas são apresentadas na obra, como a 'Visualização'. A definição e características de cada cor encontram-se descritas no capítulo três, onde é possível o leitor ficar a saber que, por exemplo, o cor-de-laranja neutraliza o pessimismo e a melancolia. Os capítulos seguintes têm como assuntos tratados a relação entre as cores e os chacras, as cores e os cristais, as cores e os sonhos e as cores e a alimentação.
Les secrets de la chromotherapie, título original, é um verdadeiro guia de utilização das cores, quer para aliviar os problemas de saúde do quotidiano, quer para estarmos mais cientes sobre o poder que a cor tem sobre os nossos sentimentos e atitudes.
Os Segredos das Cores é uma obra recomendável para o leitor comum, mas também para artistas, designers (gráficos, de moda, etc.), decoradores, publicitários, terapeutas, entre outros.



É hoje às 19h a apresentação de «Florbela, Apeles e Eu»


Lê a sinopse de Florbela, Apeles e Eu, de Vicente Alves do Ó, aqui. Assiste ao Booktrailer, aqui.


terça-feira, 29 de julho de 2014

Robin Sharma vem a Portugal a 23 de Setembro para uma conferência

A Team Leaders tem o prazer de o convidar a participar em mais uma grandiosa conferência que será certamente o vivenciar de uma experiência única.
Esta conferência, sob o tema “Lead Without a Title”, decorrerá a 23 de Setembro de 2014, no Centro de Congressos do Estoril e será conduzida por aquele que é considerado um dos melhores especialistas do mundo desta área, Robin Sharma, autor de O Monge Que Vendeu o Seu Ferrari, entre outros livros de sucesso como A Força de Viver, Sabedoria e Liderança e Descubra o Seu Destino.

O que pode aprender na conferência:
Baseada no bestseller O Líder sem Título, esta apresentação altamente inspiradora e imensamente prática irá dar a conhecer:
• As 7 melhores práticas de Líderes Sem Título;
• As 8 melhores táticas para desenvolver um trabalho de qualidade;
• As táticas específicas que as empresas devem utilizar para se tornarem ainda melhores;
• As 4 chaves para uma equipa de alto desempenho e cultura vencedora; 
• Lições de liderança pessoal para se tornar mais forte em ambientes turbulentos e focado face à incerteza.

Sobre Robin Sharma 
É um conhecido autor internacional de 11 best sellers a nível mundial, sobre o tema liderança incluindo o seu livro O Líder Sem Título. O seu trabalho foi publicado em mais de 60 países e traduzido em aproximadamente 70 línguas, tornando-se um dos autores mais lidos em todo o mundo. O seu sucesso iniciou-se com O Monge que Vendeu o seu Ferrari que encabeçou as listas de best sellers internacionais e vendeu milhões de cópias.
Robin é o fundador da Sharma Leadership International Inc. (SLI).
Robin é licenciado em Direito, com um Master of LAw pela Dalhousie School.
Na carteira de clientes da SLI encontram-se muitas das maiores organizações do mundo, nomeadamente: FedEx, Nike, IBM, The royal Bank of Scotland, GE, Unilever, RIM, Castrol, Microsoft, Ritz-Carlton Hotels, Panasonic, NASA, Yale University e The Young Presidents Organization, entre outras.