terça-feira, 20 de janeiro de 2015

«O Melhor Medicamento é Você» é um fenómeno editorial em França e acaba de chegar a Portugal

O Melhor Medicamento é Você
de Frédéric Saldmann
Páginas: 240
Editora: Arena
Título original: Le meilleur médicament, c'est vous
Tradução: Tânia Ganho
Data publicação: 21/01/2015

Sinopse
Cardiologista, nutricionista e especialista reconhecido internacionalmente em Medicina Preditiva, o Dr. Frédéric Saldmann, autor de vários bestsellers, oferece-lhe, nesta obra, uma maneira simples e acessível de desfrutar mais da sua saúde através de um melhor uso de nosso próprio corpo.
Ao evitar a medicação excessiva e sistemática, o nosso corpo tornar-se-á, de facto, no nosso maior e melhor recurso. Através de conselhos simples e práticos, este livro oferece-lhe as chaves para assumir o controlo da sua saúde e reforçar todas as áreas que a compõem (nutrição, peso, alergias, sono, sexualidade, envelhecimento...), de forma a poder proteger-se melhor com os meios disponíveis, esquecer as doenças e aproveitar melhor a vida.
Excertos
«Enquanto médico, o meu papel é, na opinião de toda a gente, muito claro: escuto, examino, faço diagnósticos e prescrevo tratamentos. É esta a essência da minha profissão. No entanto, tenho a impressão de nem sempre responder às necessidades profundas dos pacientes. Aliás, fico surpreendido com a quantidade de pessoas que me consulta regularmente, quer para me pedir uma segunda receita do mesmo medicamento quer para se queixar de uma nova patologia que se assemelha à anterior. Com o tempo, já me devia ter habituado a ver sempre as mesmas caras na sala de espera. Ao longo dos anos, os meus pacientes e eu acabamos por nos conhecer bem e formamos uma espécie de trio: o médico, o doente e a doença. Queremos saber novidades uns dos outros, preocupamo-nos, tranquilizamo-nos e marcamos novo encontro. Cada um tem a sua rotina. Está tudo bem. Mas não, na realidade, não está tudo bem... Porque podemos fazer muito melhor e com um método simples. O cérebro e o corpo humano dispõem de capacidades muito poderosas, que raramente são utilizadas. Basta activá-las para curar eficazmente um número considerável de sintomas e de doenças.» (p. 11)
«Os números são alarmantes: em França, uma pessoa em cada três sofre de excesso de peso. Segundo a OMS, o excesso de peso ou a obesidade afectam 1,4 mil milhões de indivíduos no mundo. Ou seja, uma pessoa em cada cinco. Além do problema de saúde pública que representa, o excesso de peso constitui igualmente um risco para a saúde. É a porta de entrada quer para os pequenos males do dia-a-dia, como as dores na coluna ou nos joelhos, quer para as doenças graves, como os cancros, as doenças cardiovascularesou a diabetes.» (p. 15)
Nota do Autor
«Ao escrever este livro, a minha intenção foi dar-lhe a receita que nunca me teria atrevido a passar numa consulta e confiar-lhe o método para ter uma saúde melhor e curar-se a si próprio.»
Autor de vários bestsellers, o Dr. Frédéric Saldmann é cardiologista, nutricionista e especialista em Higiene no Hospital Européen Georges-Pompidou de Paris. O Melhor Medicamento é Você é um fenómeno editorial em França. Vendeu mais de 400.000 exemplares num só mês e durante mais de vinte e quatro semanas ocupou os primeiros lugares das listas de livros mais vendidos. 
Outros livros com a mesma temática da mesma editora publicados anteriormente:
Quero Ser Médico, de João Magalhães; 
A Dieta Viva!, de Ana Bravo;  

Sem comentários: