quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Depois do bestseller «Inferno no Vaticano» Flávio Capuleto está de regresso com «Amar Não é Pecado», onde lança a interrogação: os padres podem ou não podem casar?

Amar Não é Pecado
de Flávio Capuleto
Sinopse
Contra bispos, cardeais e a máfia russa, de Roma a Moscovo, passando por Paris, Jerusalém e Damasco, o inspetor Luís Borges e a ardente simbologista Valéria vivem aventuras cheias de perigos e pecados, todos mortais. Entre prostitutas e criminosos, eles estão à beira de encontrar o verdadeiro Jesus Cristo. Se o manuscrito que descobriram for verdadeiro, então, definitivamente, amar não é pecado. Nem mesmo na Santa Sé.
De Roma a Moscovo, o novo livro de Flávio Capuleto (autor de Inferno no Vaticano) é um romance atrevido, erótico e cheio de perigos e pecados. Todos mortais. Actual e controverso, Amar Não É Pecado levanta uma questão que abala os alicerces do Vaticano: se Jesus amou, porque não podem os padres amar?
Os padres podem ou não podem casar?


Outras novidades da Editora Guerra & Paz que chegam a 18 de Fevereiro às bancas:

O Mundo é Uma Coisa Estranha, Afinal
de Jean d'Ormesson

Sinopse
O que é a vida, de onde vem? Como funciona o Universo? Por que razão há qualquer coisa em vez de nada? De matemáticos a filósofos gregos, de Einstein à teoria dos quanta, passando por Newton e Darwin. Jean d’Ormesson aborda neste belíssimo romance filosófico todas essas questões: onde estamos hoje? A vida tem um sentido ou é apenas um parêntese entre dois grandes nadas?

O maior romance de todos os tempos: a fabulosa história do Universo e dos homens.




José Augusto França
Com o O’Neil Falava de Janela Para Janela
de José Jorge Letria, José-Augusto França

Sinopse
Esta é a entrevista de um homem que viveu entre Paris e Lisboa. José-Augusto França revela a José Jorge Letria como formou o seu olhar crítico sobre as artes e o mundo. Numa conversa que percorre várias décadas, o professor, ensaísta e ficcionista José-Augusto França desvenda o seu mundo, as suas relações com o movimento surrealista, o seu brilhante percurso académico, a sua paixão pelas obras artísticas que ajudou a reconhecer e a pensar, de Amadeo a Bordallo Pinheiro, passando por Almada Negreiros. Como escreveu Letria no prefácio, o Professor França é «um mestre lúcido e interrogativo da História da Arte, um infatigável interrogador do seu tempo e desta pátria […] um coleccionador de sonhos deslumbrado pelo canto dos pássaros e pelo murmúrio dos rios».


Obra publicada a 4 de Fevereiro:
Pais à Beira de Um Ataque de Nervos, de Jorge Rio Cardoso.

Sem comentários: