segunda-feira, 27 de abril de 2015

PACTOR apresenta o primeiro volume de «Eu, Professor, Pergunto»


A PACTOR – marca do Grupo LIDEL dedicada às áreas das Ciências Sociais, Forenses e da Educação – apresenta a sua mais recente obra Eu, Professor, Pergunto: 20 Respostas sobre Planificação do Ensino - Aprendizagem, Estratégias de Ensino e Avaliação. Da autoria de Helena Santos Silva e de José Lopes, este livro surge para dar resposta às principais questões e desafios colocados pela profissão docente.

Para além dos resultados das investigações, dos dados rigorosos apresentados e das inovações, o leitor irá deparar-se neste que é o primeiro de dois volumes com exemplos e descrições de como proceder na sua atividade profissional.

Eu, Professor, Pergunto (280 pp.) está organizado em torno de 20 perguntas e dividido em quatro grandes partes: Planificação do ensino-aprendizagem, Estratégias de ensino e avaliação, Avaliação dos alunos, Anexos, um útil glossário geral e um questionário destacável de autoavaliação de competências do professor.

Dirigido a professores de todos os níveis de ensino (1.º, 2.º e 3.º Ciclos dos Ensinos Básico, Secundário, EFA e Ensino Superior), a obra é também destinada a educadores de infância e alunos de qualquer curso de licenciatura, especialização ou mestrado que habilite para a docência.

«É um livro prático, que será útil para professores de diversas disciplinas, quer se trate de professores experientes, que pretendem obter suporte para as suas práticas, quer sejam professores principiantes que necessitam de apoio para, mais facilmente e com mais probabilidades de sucesso, enfrentarem as múltiplas tarefas que a profissão docente coloca a quem ainda está a construir uma identidade profissional.»
In prefácio de Laurinda Leite,
Professora Catedrática da Universidade do Minho

Outros títulos dos autores, publicados pela Lidel:
A Aprendizagem Cooperativa na Sala de Aula;
O Professor Faz a Diferença
50 Técnicas de Avaliação Formativa.



 

Sem comentários: