sexta-feira, 15 de maio de 2015

Novos livros de Yasmina Khadra e Michael Palin chegam às livrarias em Maio

A Editorial Bizâncio preparou para chegar às livrarias neste mês de Maio dois livros de dois grandes autores já conhecidos dos leitores, ambos com vários títulos já traduzidos para português pela editora.
Os leitores que comprarem através do site www.editorial-bizancio.pt os livros Que Esperam os Macacos, de Yasmina Khadra, e/ou O Pacífico de Lés-a-Lés, de Michael Palin, até ao próximo dia 22, usufruirão de um desconto especial de pré lançamento.


Sinopse
Uma jovem estudante é encontrada assassinada na floresta de Baïnem, perto de Argel. Uma mulher, Nora Bilal, é encarregada de conduzir a investigação, longe de pensar que a sua rectidão é um perigo mortal num país entregue aos tubarões de águas turvas.
Uma viagem pela Argélia de hoje onde o Mal e o Bem se sentem constrangidos no meio dos malefícios naturais dos homens.

Lê as primeiras páginas do livro, clicando aqui.


O autor
Yasmina Khadra, cujo verdadeiro nome é Mohammed Moulessehout, nasceu no Saara argelino em 1955. Hoje é uma das vozes mais importantes do mundo árabe e um digno embaixador da língua francesa. Os seus romances estão traduzidos em dezassete países e encontram um interesse crescente. As Andorinhas de Cabul, que John Cullen traduziu nos USA, recebeu o apoio das mais importantes livrarias americanas e canadianas e o San Francisco Chronicle e o Christian Sciences Monitor elegeram-no como o melhor livro do ano nos Estados Unidos. O prémio Nobel J.M. Coetzee vê neste escritor prolífico um romancista de primeira ordem.

Livros do autor anteriormente publicados:
As Andorinhas de Cabul
As Sirenes de Bagdade
Cada Dia É um Milagre
Com que Sonham os Lobos
O Atentado
O Escritor
O Olimpo dos Desventurados
O que o dia deve à noite
Os Anjos Morrem das Nossas Feridas

Sinopse
Michael Palin viajou por dezoito países do Pacífico.
Desde caçadores de cabeças em Bornéu até uma refeição de gusanos no México, o seu itinerário leva-o a alguns dos locais politicamente mais instáveis e fisicamente mais exigentes que existem à face da Terra numa espectacular viagem de contrastes, dramatismo e beleza.
O autor
Michael Edward Palin é comediante, actor, escritor e apresentador de televisão. Famoso por ser um dos membros do grupo Monty Python e pelos seus documentários sobre viagens, Palin protagonizou alguns dos mais famosos momentos dos Monty Python, incluindo Papagaio Morto, A Canção do Lenhador, Inquisição Espanhola, entre outros. Também participou em vários filmes, entre os quais Um Peixe Chamado Wanda, tendo ganho um prémio BAFTA. Depois dos Monty Python, começou uma nova carreira como escritor de viagens. As suas jornadas levaram-no a todo o mundo. Em 2000, Palin tornou-se CBE (Commander of the Order of the British Empire) pelos seus serviços prestados em televisão.

Livros do autor anteriormente publicados:
À Aventura com Hemingway
A Nova Europa
A Volta ao Mundo em 80 Dias
Brasil
De Pólo a Pólo

Sem comentários: