domingo, 16 de agosto de 2015

3 livros com receitas de gelados para todos os gostos


A Vida Secreta dos Gelados Caseiros
de Rita Nascimento

Sinopse
A Vida Secreta dos Gelados Caseiros traz más notícias para a sua dieta: afinal, fazer gelados em casa é fácil e barato. Com ou sem máquina, basta um pouco de tempo e dedicação (e disciplina para não lamber espátula toda) para ter gelados caseiros deliciosos sempre que quiser. 
Este livro apresenta-lhe mais de 40 receitas de sabores distintos, a partir de uma receita de base, e agrupados por níveis de gula: os mais simples ou refrescantes, para quem não quer abusar (desde os clássicos baunilha, morango e natas, até combinações novas como mel e alecrim ou banana e canela); os mais divertidos, para os gulosos que sabem que "um dia não são dias" (como stracciatella, Baileys, mousse de lima, crème brulée ou gingerbread); e o nível máximo, o dos gulosos premium (está por sua conta e risco se fizer estes gelados de Nutella, lemon curd, banoffee, doce de ovos com amêndoa ou Snickers). E porque às vezes (não muitas, mas algumas, admitamos) um gelado simples não é o suficiente, encontra ainda nestas páginas receitas de sobremesas com gelados, como tarte de gelado, bolo de gelado e brownie, minipavlovas ou bombons de gelado. Como todas estas combinações partem de uma receita de base, A Vida Secreta dos Gelados Caseiros permite-lhe ainda criar os seus próprios sabores - únicos e irrepetíveis, personalizados 100% ao seu gosto. Prepare as papilas gustativas (e mande alargar a cintura das calças): a sua vida gastronómica nunca mais será a mesma…


50 Receitas de Gelados de Pauzinho
de Cesar Roden e Nadia Roden

Sinopse
Num dia quente, um gelado de pauzinho faz crescer água na boca e é um dos prazeres mais nostálgicos da vida.

Neste fantástico livro de receitas, uma equipa constituída por tia e sobrinho, Nadia e Cesar Roden, ensinam-nos como fazer gelados de pauzinhos coloridos e originais para todas as estações e ocasiões.

Com cores vivas e naturais de frutos deliciosos, aromatizados com especiarias, ervas, café, chocolate e frutos secos e até cocktails, estes gelados apetitosos combinam sabores ora clássicos, ora inesperados, cujas receitas nos apetece repetir uma e outra vez.


Receitas de Gelados
Como preparar
de João Luís

Sinopse
Com a chegada do Verão, nada melhor para arrefecer a temperatura do que um bom gelado. 

Mais de 100 receitas caseiras de gelados, sorvetes, mousses, tartes e pudins é o que João Luís oferece neste livro apetitoso e refrescante. 

Profissional de pastelaria com uma vasta experiência a nível nacional e internacional, o autor consegue satisfazer o paladar do mais exigente gourmet, ao mesmo tempo que apresenta receitas muito simples para serem confecionadas sem sair de casa.

2 comentários:

Renato Almeida disse...

Olá, Miguel.
Confesso que sou péssimo na cozinha, tipo um desastre mesmo. Mas sinceramente, adorei conhecer os três exemplares.
Até mais. http://realidadecaotica.blogspot.com.br/

Denise disse...

Gostei muito!