quinta-feira, 6 de agosto de 2015

6 livros publicados por último pela Editora Marcador

NOVIDADES MARCADOR DE AGOSTO:


Éden
de Andrés Pascual

Sinopse
Mika decide abandonar tudo em Espanha e mudar-se para a cidade de São Paulo, para num florescente Brasil tentar encontrar trabalho.
Pouco depois de aterrar, um estranho apagão deixa toda a cidade e os seus vinte milhões de habitantes na total escuridão. Nesse momento sete potentes holofotes desenham no telhado de um arranha-céus a forma de uma estrela, iluminando todas as favelas dos subúrbios da cidade. Ao mesmo tempo, as redes sociais são inundadas com a fotografia de um corpo não identificado na qual está escrita a seguinte mensagem: #PrimeiroDia.
Este é só o princípio de uma cadeia de incríveis acontecimentos que irão mudar para sempre a vida de Mika. Sem o desejar vai tornar-se na peça fundamental de uma trama de proporções gigantescas, concebida para aniquilar uma civilização em decadência. Entre o interior do surpreendente Brasil, a floresta primitiva da Amazónia até à selva de pedra onde se escondem os verdadeiros predadores da espécie humana, esta mulher vai procurar o seu ÉDEN.

Críticas de imprensa
«O autor do momento. Um romance que vai ler de um só fôlego e que o fará reconciliar-se com a vida.»
Revista ELLE

«Uma obra-prima que lhe proporcionará o verdadeiro prazer da leitura. Vale a pena filosofar sobre esta joia de valor incalculável.»
El Correo Gallego

O autor
Andrés Pascual é advogado e escritor, e dirige o Seminário de Cultura em La Rioja. É também músico, cantor e compositor na sua banda rock. Com vários livros publicados: O Guardião da Flor de Lótus, O Compositor de Tormentas ou O Haiku das Palavras Perdidas, Andrés é um autor best seller que tem nas viagens e na música as suas maiores fonte de inspiração.
www.andrespascual.com | facebook.com/andrespascualoficial


Um Momento Meu
de Paulo Caiado

Sinopse
Amigos desde sempre, Lucas, Marcos, Mateus e João chegaram à casa dos 40, com tudo o que isto tem de bom e de menos bom: a maturidade e a experiência, mas também a insegurança em relação às decisões a tomar para o futuro e a angústia quando à aproximação dos 50.
Um Momento Meu relata com genuidade o passado e o presente de homens e mulheres nascidos nos anos 1960 que, a caminho do meio século de existência ainda buscam para o seu futuro a felicidade plena, ou, pelo menos, um equilíbrio entre a rotina e os momentos felizes.

O RETRATO DE UMA GERAÇÃO, QUE IRÁ TRAZER RECORDAÇÕES E PROVOCAR
SORRISOS E LÁGRIMAS A TODOS AQUELES QUE VIVERAM
A SUA JUVENTUDE NOS ANOS 80 EM PORTUGAL.

«A felicidade é uma colcha feita de dezenas de retalhos. Cada retalho é um momento, um instante em que a nossa alma se ilumina e que tornamos eterno enquanto dura. E na realidade, são momentos eternos, pois irão perdurar na nossa memória e reconfortar-nos, aconchegar-nos nos outros momentos, naqueles pontos em que não há retalhos de felicidade para coser a colcha.»

O autor
Paulo Caiado é gestor de empresas. Aos 50 anos decidiu tirar um período sabático e fazer as coisas que sempre quis fazer. Viajou, visitou amigos, fez voluntariado, etc, e finalmente teve tempo para escrever o seu primeiro romance. Escreve sobre a vida na sua página do Facebook «Um Momento Meu». Adora conversar à mesa. Tem quatro filhos e um milhão de amigos. Estar com eles é a sua grande paixão.


Karaté Mental
Manual de Defesa Contra os Golpes da Vida
de Bernabé Tierno

Sinopse
A melhor defesa contra os golpes da vida é um bom ataque.
Este livro para tempos de crise é a arte da guerra para conflitos quotidianos. O autor inspirou-se na arte marcial milenar Japonesa, para encontrar soluções rápidas e directas para qualquer conflito ou necessidade.
O seu método revolucionário de karaté mental revela-nos, entre muitas outras estratégias, o poder da proactividade, o valor da empatia radical, a fórmula para resistir aos problemas e cinquenta chaves mentais para sairmos airosamente de qualquer golpe da vida.

«Este manual de karaté mental não não só o consciencializa e treina para enfrentar as agressões verbais e emocionais dos outros, como também o protege das mensagens dolorosas e desmotivadoras que, através de um discurso mental mal orientado, possa dirigir a si mesmo.»

Inclui: Conselhos práticos, Aplicações práticas.

O autor
Bernabé Tierno (1940-2015) foi psicólogo, pedagogo e escritor, recebeu a Medalha de Honra do 50.º aniversário da UNICEF (1996); o Prémio Paz del Mundo, como impulsionador dos valores humanos (1997); o Prémio Aula de Paz, outorgado pela escola associada à UNESCO; a Aula de Paz Camín de Mieres, do Principado das Astúrias (2000); o Prémio da Associação Espanhola dos Fabricantes de Brinquedos (AEFJ), pelo seu apoio e defesa do brinquedo (2005), e o Prémio Estrella Intercoiffure Valores Humanos (2010). Autor de inúmeras obras, Saber Educar, O Psicólogo em Casa (Editorial Presença), Abiertos a la esperanza, La fuerza del amor, Psicología práctica de la vida cotidiana, Conseguir el éxito, Aprobar el curso, Cartas a un psicólogo, entre outras.


NOVIDADES MARCADOR DE JULHO:


A Arte de Começar
A fórmula milionária que ajudou a lançar milhares de start-ups em todo o mundo
de Jeff Walker

Sinopse
Durante os últimos anos, Jeff Walker desenvolveu uma série ininterrupta de êxitos para si próprio e para os seus clientes. A gerir pequenos negócios, faturaram mais de 500 milhões de dólares em vendas. Este é o manual para aplicar a fórmula de Jeff e seguir o seu percurso de sucesso… criar o lançamento de um produto ou de um negócio que oferece, quase instantaneamente, ímpeto, vendas e posicionamento. 

«Uau! O que poderei dizer de Jeff Walker? Se quer lançar um produto, negócio ou, até, um livro, pegue neste manual e leia-o AGORA.» Eric T. Wagner, fundador e CEO de Might Wise Academy, colaborador da Forbes.

O autor
Jeff Walker transformou literalmente a forma como se vende online. Pelo caminho, tornou-se um dos formadores mais importantes do mundo nas áreas do marketing e do empreendedorismo.
Quando Jeff criou o seu primeiro negócio online, estava em casa a cuidar dos seus dois filhos pequenos. O «negócio» foi lançado a partir do quarto de vestir dos bebés – e começou com uma newsletter gratuita enviada por e-mail para 19 pessoas. Eram os primórdios da Internet, em 1996.
Depois de um arranque humilde, Jeff desenvolveu rapidamente um processo paralelo para lançar produtos e negócios com um sucesso sem precedentes.
Pode seguir Jeff em JeffWalker.com


A Química das Relações
de Ferran Ramon-Cortés

Sinopse
O ponto de partida de A Química das Relações é a ideia de que tudo o que acontece entre duas pessoas tem um efeito direto, positivo ou negativo, na sua relação. Através de histórias reais, Ferran Ramon-Cortés explora os comportamentos e as atitudes que ajudam a equilibrar a nossa «balança emocional», bem como os que a desequilibram. 
Este é um guia no qual encontrará as ferramentas de que necessita para descarregar o peso negativo, melhorando as suas relações com os demais (a família, os amigos, os colegas), através da comunicação positiva, pois as relações que funcionam são aquelas que mantêm um saldo positivo entre aquilo a que o autor chama «cargas» - mostras de reconhecimento, agradecimentos, gestos carinhosos - e «descargas» - criticas, conflitos, zangas.

O autor
Ferran Ramon-Cortés é licenciado em Ciências Empresariais e tem um MBA da ESADE.
Após 19 anos a trabalhar numa multinacional de publicidade, e depois de dez anos de formação e investigação, em 2008 fundou o Instituto 5 Fars, dedicado à formação em capacidades de comunicação pessoal. É colaborador e professor convidado de diversas universidades.
Publicou La Isla de los 5 Faros (RBA, 2006), Virus (RBA, 2007), Conversaciones com Max (RBA, 2007), Escuchar com los Ojos (RBA, 2011), Parlant la Gente s ́Estima (Ara Libres, 2011) e La Química de las Relaciones (Planeta, 2012, e Pòrtic, 2012), o livro que agora editamos. Colabora habitualmente com diferentes meios de comunicação.


O Almirante Português
de Jorge Manuel Moreira Silva

Sinopse
«Quando o carrasco o empurrou da escada de madeira, deixando-o suspenso no vazio, Moreira Freire sabia que estava a pagar uma dívida com trinta anos, o tempo que conseguiram adiar aquele encontro com a morte. E sabia que a multidão ululante que o invectivava e, momentos antes, lhe rogara pragas ao longo do trajecto para a força, era, no fundo, a mesma turba anónima e cobarde que, três décadas antes, festejara, alarve e despudoradamente, em Nápoles, a execução de Leonor Pimentel.»

Assim começa uma viagem de memória que nos transporta ao início das guerras napoleónicas e à participação de uma força na Campanha do Mediterrâneo, ao lado da esquadra britânica de Lord Nelson (1758-1805).

O autor
Jorge Manuel Moreira Silva nasceu em Bissau (Guiné-Bissau) em 11 de Setembro de 1970. Depois de ter frequentado o Instituto Militar dos Pupilos do Exército, ingressou na Escola Naval em 1988, tendo-se tornado oficial de Marinha em 1993.
Embarcou em quase todos os tipos de navio e participou na missão de resgate de cidadãos portugueses durante a guerra civil na Guiné- Bissau, em 1998. Em 2000, cumpriu uma comissão de seis meses em Timor-Leste, no conturbado período que se seguiu à ocupação indonésia daquele país.
Entre 2009 e 2012, prestou serviço em Nápoles e, de 2014 a 2015, esteve destacado em Moçambique, na missão de cooperação técnico-militar portuguesa com aquele país lusófono.
Mestre em História Marítima, já publicou cinco livros de pesquisa histórica e mais de uma centena de artigos técnicos e culturais em vários jornais e revistas. O Almirante Português é o seu primeiro romance.

Sem comentários: