sábado, 1 de agosto de 2015

«Fátima, S.A.», o novo livro do controverso Padre Mário de Oliveira, que afirma que as aparições de 1917 são uma fraude

https://www.facebook.com/silenciosquefalam

Fátima, $.A.
de Padre Mário de Oliveira
Editora: Seda  |  Maio 2015
Sobre o livro
«Mergulhei, durante vários anos, em documentos tidos pelo Santuário e pela Universidade Católica Portuguesa, como fidedignos da “verdade” das “aparições”. O resultado de toda esta minha investigação ao pormenor é o presente livro, tecido em duas partes. 10 capítulos na 1ª parte, mais 4 capítulos na 2ª parte, num total de 288 páginas. Mergulhem nestas páginas com inteligência afectiva e tirem as vossas próprias conclusões»

Será que tudo o que nos têm dito sobre "aparições" de Fátima corresponde à verdade?

Quando se fala sobre Fátima, fala-se de um mito ou de facto histórico?

Já alguma vez leram e/ou ouviram falar da Documentação Crítica de Fátima? (documentos oficiais do santuário e da universidade católica)
O que é que esses documentos nos revelam?

E que tal se, no lugar de nos deixarmos seduzir e influenciar pelo "diz que disse", colocarmos as nossas questões, com o objectivo de alcançar as respostas, baseadas naquilo que o nosso próprio intelecto nos diz?

«(...) sabiam que em Agosto de 1917 não houve teatrinho das aparições, porque, nesse dia e hora, as três crianças-actores estavam em casa do governador do concelho de Ourém, onde permaneceram até dia 15? Depois, o clero de Ourém viu-se obrigado, para não faltar à promessa de que as "aparições" seriam, todos os meses, de Maio a Outubro desse ano, a fazer escrever, para memória futura, um relato de "aparição", a acontecer no dia 19 de Agosto. Está tudo na Documentação Crítica de Fátima, em vários volumes, uma edição conjunta do Santuário e da Universidade Católica Portuguesa. Têm de ler este Livro para crer.» 
Padre Mário de Oliveira (texto retirado daqui).

Sem comentários: