terça-feira, 11 de agosto de 2015

Nova publicação da Editora Ideia-Fixa revela algumas histórias de jogadores de futebol que não conheceram o sabor do sucesso

As histórias dos jogadores que não conheceram o sabor do sucesso
de Nelson Nunes


Páginas: 316  |  Editora: Ideia-Fixa  |  Data publicação: 07/08/2015 

«(...) Estas histórias não são a exceção que confirmam a regra. Elas são a regra.»  
in Prefácio, Fernando Santos
Sinopse
Este livro reúne relatos de interesse humano, mostrando a dura realidade de jogar nas divisões inferiores do futebol em Portugal, bem como as lutas diárias com salários em atraso, agentes traiçoeiros e promessas vazias. Aqui joga-se na fronteira da glória, onde o futebol é mais escuro, e estes jogadores são alguns dos que não conseguiram singrar num meio hostil. As suas histórias são exemplares.
Edgar Marcelino, Fábio Marques, Vítor Afonso, Gonçalo Gonçalves, Marco Bicho, Rebelo, Pepa, Tininho e Vasco Varão são os protagonistas principais.

O autor
Nelson Nunes (1986) é jornalista e escritor. Recentemente, representou o Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol como assessor de imprensa e passou por diversas publicações, entre as quais se contam a revista Focus. Foi também chefe de redacção da revista Forum Estudante e investigador académico no Centro de Estudos de Comunicação e Cultura da Faculdade de Ciências Humanas da Universidade Católica Portuguesa. Actualmente, é cronista no jornal online P3 e doutorando em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa.
Em 2013 publicou, sob a chancela da Chiado Editora, o livro Um Dia não são Dias.

Sem comentários: