segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Para os amantes de Fotografia: Novo livro de Joel Santos

FOTOcomposição – Princípios, Técnicas e Inspiração para criar fotografias únicas
de Joel Santos

Páginas: 152

Sinopse
O que é que torna uma fotografia especial? Descubra os princípios, as regras e as técnicas de composição que o ajudarão a encontrar as respostas que precisa, abordando temas fotográficos de uma forma original, criativa e apaixonada..

Do autor do livro best-seller FOTOgrafia — Luz, Exposição, Composição e Equipamento, esta obra incontornável revela os princípios da percepção e da composição responsáveis pela gratificação visual e mental que sentimos ao observar uma imagem. Com base nesse conhecimento, o leitor poderá criar composições mais eficazes e, consequentemente, fazer fotografias únicas.

De uma forma estruturada e apelativa, o FOTOcomposição aponta e desenvolve os factores críticos para o sucesso de uma composição fotográfica — Motivo, Elementos de apoio, Mensagem, Luz, Técnica fotográfica e Reacção emocional duradoura —, sem esquecer o papel complementar da edição de imagem.

Cada página tem a intenção clara de empolgar o leitor pela fotografia, partilhando exemplos estimulantes, indicando-lhe novos caminhos e soltando as amarras da inspiração, tudo para que a sua visão, estilo e criatividade inimitáveis sejam plenamente exploradas.

Se uma boa fotografia é aquela que fica para sempre na nossa memória, então o FOTOcomposição irá ajudá-lo a criar imagens inesquecíveis.


Sem comentários: