quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Porto Editora publica novo livro do francês Romain Puértolas

Depois de A incrível viagem do faquir que ficou fechado num armário IKEA (2014), os leitores de Romain Puértolas ansiavam por novas aventuras do escritor-fenómeno da literatura francesa, que, na altura com apenas um romance publicado, alcançara o sucesso e reconhecimento mundial. A menina que engoliu uma nuvem do tamanho da torre Eiffel, composto por 200 páginas, é lançado a 3 de Setembro.
O primeiro livro do autor, editado pela Porto Editora há um ano, está actualmente publicado em mais de 36 países e a sua adaptação ao cinema está prevista estrear em 2017.


Providence Dupois, uma carteira parisiense, precisa de viajar rapidamente para Marraquexe, a fim de resgatar a filha adotiva que se encontra gravemente doente. Contudo, quando está prestes a partir, um vulcão islandês de nome impronunciável desperta do seu sono profundo e paralisa todo o tráfego aéreo europeu. Desesperada por cumprir a sua promessa de reencontro, esta jovem mãe vai tentar tudo para chegar junto da filha, e, esgotadas todas as vias do possível, resta-lhe apenas uma última hipótese: voar.
Comovente mas pleno de humor, A menina que engoliu uma nuvem do tamanho da torre Eiffel é uma aventura que nos ensina que nada é impossível quando o amor de uma mãe é forte o suficiente para a fazer descolar até às nuvens. Dizem que o amor dá asas… Estão prontos para voar?

Impressões
«Para poder apreciar este conto de fadas para adultos, mais sério do que parece, é apenas necessário recuperar a nossa alma de criança. O mesmo desejo que formulou Antoine de Saint-Exupéry para os leitores de O Principezinho Livres Hebdo

«Uma fábula preciosa que recupera a criança que existe dentro de nós e desperta a nossa capacidade de sonhar.» Lire

«Viagens e gargalhadas. [...] Romain Puértolas regressa com uma história rocambolesca e poética. Embarquem, sem demora, no Air Puértolas e desfrutem de páginas cheias de entretenimento.» Le Parisien Magazine

Sem comentários: