sexta-feira, 21 de agosto de 2015

«Simples Assim», o novo livro de Martha Medeiros

https://www.facebook.com/silenciosquefalam

Simples Assim
de Martha Medeiros
 
Sinopse
Por que complicar ainda mais? Acordou mal-humorado? Respire fundo, abra a janela e pense que no final do dia você encontrará seus amigos para um happy e dará boas gargalhadas. O carro quebrou no meio da rua? Sinalize e espere o guincho em segurança. O namoro está mais para morno? Chegou a hora de pôr um fim a relacionamentos que não levam a nada. Está achando a vida um marasmo, sempre fazendo as mesmas coisas, vendo as mesmas pessoas e não aguentando mais ver sua cara de cansaço no espelho? Dê uma guinada.
Simples assim.

Martha Medeiros, uma das maiores cronistas do país, não tem solução para seus problemas, mas, com seu olhar afiado, aponta essas pequenezas da vida que tanto trabalho nos dão e nos faz lembrar uma máxima muitas vezes esquecida: a vida está aí para ser vivida. Simples assim.

Convidada frequentemente para participar dos principais programas de tevê do país, Martha é um dos poucos nomes da literatura brasileira em atividade a conjugar tão bem o macro com o micro: a vida contemporânea e suas impressões sobre um livro, Londres e uma lembrança da adolescência, um desastre aéreo do outro lado do mundo e o impacto de um filme, a saída dos filhos de casa e uma metáfora entre sutiãs e separações.

Mas não é a vida justamente esse encontro, muitas vezes em rota de colisão, entre o macro e o micro? Nestas cem crónicas, transbordam a perspicácia, o olhar atento e a sensibilidade aguçada de uma das escritoras que melhor nos entende. 

excertos do livro, clicando aqui.


https://www.facebook.com/silenciosquefalam
A autora
Com 11 títulos publicados, Martha Medeiros já vendeu mais de 50 mil livros. Entre eles, destacam-se: Strip-tease (poemas); Meia-noite e um quarto (poemas); Geração Bivolt (crónicas); Topless (crónicas), vencedor do Prémio Açorianos de Literatura; Trem-Bala (crónicas); e Non-Stop (crónicas). Actualmente, escreve uma coluna dominical de grande sucesso, publicada nos jornais Zero Hora e O Globo.

Sem comentários: