terça-feira, 1 de setembro de 2015

20l20 Editora já deu a conhecer alguns dos seus próximos lançamentos

Os destaques das cinco chancelas do Grupo 20l20 Editora — Booksmile (Infantojuvenil); Elsinore (Ficção e Não-Ficção Literária); Nascente (Autoajuda e Desenvolvimento Pessoal), Vogais (Não-Ficção); Topseller (Ficção) —, já são conhecidos. Até Dezembro, eis alguns dos títulos que chegarão às livrarias portuguesas.

Em Setembro
Quando Hitler Roubou o Coelho Cor-de-Rosa um clássico da literatura juvenil, em tempos publicado pela Caminho, mas esgotado há muito tempo; Uma Bicicleta à Chuva, o 1.º volume de uma nova coleção «que aborda temáticas atuais e delicadas, como o bullying ou o divórcio.», de uma das autoras portuguesas mais queridas dos jovens leitores, Margarida Fonseca Santos. Terão ambos o carimbo editorial da Booksmile.
Arranha-Céus, considerado pelo Times o melhor romance de J. G. Ballard, e Quando Eu Era Invisível, de Martin Pistorius, um êxito de vendas em todo o mundo, traduzido para mais de 25 idiomas, conta a história de Martin que, aos 12 anos, adoeceu gravemente, entrando em estado vegetativo, são, respectivamente, os destaques da Elsinore e Nascente editoras.
Da Vogais são publicados títulos actuais e polémicos: Portugueses nos Campos de Concentração Nazis, de Patrícia Carvalho; Alerta Vermelho: Corrupção, Crime e Violência na Rússia do Século XXI, de Bill Browder; e A História Não Contada dos Estados Unidos, de Oliver Stone e Peter Kuznick.
Na Topseller, destaque para As Lágrimas da Princesa, o segundo romance histórico de Maria João Fialho Gouveia. Para os amantes de thrillers intensos, chegam às livrarias As Gémeas do Gelo, de S. K. Tremayne, um livro arrepiante que vem sendo comparado ao título de Paula Hawkins, A Rapariga no Comboio, e Génesis, terceiro volume de uma série que consolidou Karin Slaughter como uma das melhores autoras do género. Ainda na Topseller, Philippa Gregory, a rainha do romance histórico, regressa com Ouro Alquimista, o sucedâneo de Filhas da Tempestade.

Em Outubro
A grande novidade da Booksmile para este mês é o lançamento de um dos mais célebres e criativos autores americanos de literatura infantil: Dr. Seuss. Em Outubro, José Fanha apresentará também o seu mais recente projeto: De onde Vêm as Ideias?
Na Elsinore, destaque para O Primeiro Muçulmano, de Lesley Hazleton. Pela Topseller chega às livrarias Peregrino, de Terry Hayes, um livro que segundo o jornal The Times, é «convincente e ambicioso, escrito com habilidade e entusiasmo.» Eu, o Earl e a Tal Miúda, livro aclamado pela crítica e adaptado ao cinema, será um dos títulos que fará furor entre os leitores mais jovens, mas também entre o público adulto. De James Patterson, chega um novo livro da série que o tornou mundialmente famoso, Alex Cross (Alex Cross: Fogo Cruzado).
Na Vogais, destaque para Educação Sexual para Adultos, livro de Carmo Gê Pereira, terapeuta sexual e mestre em estudos femininos. Destaque também para Oceano Perdido, o novíssimo projeto de Johanna Basford, a grande pioneira dos livros de colorir para adultos.

Em Novembro
A 3 de Novembro a Booksmile publica O Diário de um Banana 10: Dantes É que Era. Na Topseller, M. J. Arlidge e a sua heroína, a detetive Helen Grace, estão de volta com mais um thriller macabro e de leitura imparável: A Casa das Bonecas. Às livrarias chega, ainda, The Revised Fundamentals of Caregiving, obra aclamada pela crítica e considerado um dos livros do ano por diversas publicações. Uma Rapariga é uma Coisa Inacabada, de Eimear McBride, é destaque em novembro na Elsinore: um livro elogiadíssimo por, entre outros críticos, James Wood e Ron Charles.

Sem comentários: