sexta-feira, 11 de setembro de 2015

A edição da Saída de Emergência do portentoso clássico de Tolstoi «Guerra e Paz» (volumes I e II) fica concluída no fim do mês

Guerra e Paz Vol. I de II (Nº de Páginas: 672)
Guerra e Paz Vol. II de II (Nº de Páginas: 688)
de Lev Tolstoi 

Data de publicação Vol. I: 07/08/2015
  Data de publicação Vol. II: 25/09/2015 
Tradução: Estúdio C
Sinopse Vol. II
A Rússia continua a ser devastada pelos exércitos de Napoleão, e as mortes e tragédias sucedem se, ligando-se indelevelmente às vidas das personagens. Estamos no início do século XIX, um dos mais conturbados da história da Rússia, e as vidas de homens e mulheres cruzam-se num tecido narrativo deslumbrante. Ainda assim, apesar de a felicidade parecer algo impossível de ser vivido em tempos de guerra, há bailes e casamentos, aventuras e diversões, festas e grandiosos momentos.
Guerra e Paz é um verdadeiro clássico da literatura universal, e aqui chegamos ao seu último volume. Eis uma obra intemporal que condensa toda a condição humana, simultaneamente romance histórico, bélico e filosófico, e propõe acutilantes reflexões sobre os temas que nos movem e comovem: a vida, o sacrifício, a liberdade, a justiça, o amor e a honra.

Próximas publicações da Saída de Emergência:

Uma Praça em Antuérpia
de Luize Valente

Data 1ª Edição: 18/09/2015  |  Nº de Páginas: 352

Sinopse
História de duas irmãs que a guerra separou e o terrível segredo que deixaram para trás

Há uma saga que ainda não foi contada sobre a Segunda Guerra Mundial: a história de duas irmãs portuguesas, Olívia e Clarice. Olívia casa-se com um português e vai para o Brasil. Clarice casa-se com um alemão judeu e vai morar em Antuérpia, na Bélgica. Ambas vivem felizes, com maridos e filhos, até que a guerra começa e a Bélgica é invadida.

Para escapar da sombra nazi que vai devorando a Europa, a família de Clarice conta com a ajuda de Aristides de Sousa Mendes, o cônsul que salvou milhares de vidas emitindo vistos para Portugal, em 1940, enquanto atuou em Bordéus, França.

A família recebe o visto mas, ao chegar à fronteira de Portugal,um destino trágico a espera... Destino que vai mudar e marcar a vida das irmãs para sempre, por causa de um segredo que só será revelado sessenta anos depois.

Críticas
"Uma história universal, de grandes amores, fatais desamores e intensa fraternidade em tempos de guerra. Arrebatador."
Carolina Floare em Sidney Rezende



A Mulher Esquecida
de Katherine Webb

Data 1ª Edição: 09/10/2015  |  Nº de Páginas: 480

Sinopse
As mentiras mais belas escondem as piores verdades.

Bath, Inglaterra, 1821.
Jonathan Alleyn vive atormentado pelas memórias da guerra e pela dor de ter perdido Alice, o seu amor de infância. Nos últimos anos, a mansão em que vive apenas oferece abrigo aos seus fantasmas. Até Starling, a governanta, e irmã adotada de Alice, duvida que a jovem tenha simplesmente fugido e teme algo bem mais sinistro.
Mas eis que chega Rachel, casada com um charmoso homem de negócios e que é convidada a fazer companhia a Jonathan. A sua presença tem um efeito perturbador na falsa harmonia da mansão Alleyn, pois Rachel é muito parecida com a desaparecida Alice.
As ameaçadoras sombras do passado emergem para trazer à tona verdades desoladoras e cruéis. Quem terá coragem de desvendar um passado cheio de enigmas obscuros? Quem é Rachel? E o que aconteceu a Alice?

1 comentário:

Denise disse...

Boas notícias, sobretudo de Tolstoi.

Boas leituras!