quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Verso da História lança «Menino da Mamã», um livro-retrato humorístico e politicamente incorreto de Cristiano Ronaldo e da sua família

Qual é o segredo do sucesso de Cristiano Ronaldo?
O escritor Álvaro Magalhães e o ilustrador Carlos J. Campos, dupla responsável por colecções juvenis de sucesso, pediram à mãe de Cristiano Ronaldo que respondesse às perguntas que estão na cabeça de toda a gente, mas que ninguém teve ainda coragem de fazer.
Diário secreto da mãe do melhor jogador do mundo
de Álvaro Magalhães e Carlos J. Campos (ilustrações)
N.º de páginas: 144
Tema: Ficção/Humor
Encadernação: capa dura

Menino da Mamã: Diário secreto da mãe do melhor jogador do mundo é uma abordagem humorística, tão completamente ficcional que poderia ser verdadeira, aos amores e rivalidades de Cristiano Ronaldo. Neste livro para todas as idades ficaremos a conhecer a “poção mágica” do CR7, os bastidores da sua vida amorosa e ainda a resposta a uma das grandes questões da humanidade: porque é que as mulheres não gostam de futebol?
Excerto
«E agora a história do meu Abelhinha, que começou na minha barriga, em 1985, na Madeira. Quando engravidei dele já tinha três filhos, e mais uma boca para sustentar era a pior coisa que me podia acontecer. Mal sabia eu que afinal seria a melhor. Nem uma mãe sabe uma coisa dessas. Mas não demorei muito a perceber.
Isto é verdade: ele já treinava dentro da minha barriga e até fazia, às vezes, aquela finta de trocar as pernas, a pedalada. Ou seja, antes de ser jogador, já o era.» (p. 37)
Um retrato “politicamente incorreto” de Cristiano Ronaldo e da sua família.
Um livro que mistura humor e futebol, ficção e realidade, para nos contar a história do melhor jogador de futebol da atualidade.
Mourinho, Ferguson, Messie, Irina Shayk são algumas das personalidades cujos segredos na relação com o CR7 são revelados.