terça-feira, 6 de outubro de 2015

A edição portuguesa de «Being Conchita», a autobiografia de Conchita Wurst, chega em Novembro às livrarias

Eu, Conchita - A minha história
de Conchita Wurst

N.º de páginas: 212 | Editora: Pergaminho | Data de publicação: 06/11/2015
Sinopse
A inspiradora história de vida do ícone LGBT e vencedora do Festival da Eurovisão de 2014. Com a sua vitória no Festival Eurovisão da Canção em 2014, Conchita Wurst causou sensação em todo o mundo; conquistou milhões de fãs, suscitou a curiosidade e o entusiasmo de um vasto público, e ao mesmo tempo silenciou as numerosas vozes que se tinham elevado contra a sua participação no concurso, vendo nela uma promoção dos direitos LGBT. Seguiu-se uma tournée mundial, uma intervenção no Parlamento Europeu, um encontro com o secretário-geral das Nações Unidas Ban Ki-moon (que elogiou a sua luta contra a discriminação e chamou à sua performance «uma ocasião fascinante de educação para os direitos humanos»), um desfile para Jean-Paul Gaultier, uma sessão fotográfica com Pierre et Gilles e um espetáculo no lendário Crazy Horse de Paris - tudo isto antes de começar a gravar o seu primeiro álbum, Conchita, lançado em 2015. 
Conchita Wurst tornou-se um ícone internacional, celebrada no mundo da música e da moda, e reconhecida internacionalmente como símbolo da luta contra a discriminação. Mas o caminho que percorreu até chegar a este ponto foi longo e árduo. 
Como é que Tom Neuwirth, um rapaz de província, conseguiu alcançar o sonho de se tornar uma grande estrela? 
Como surgiu Conchita Wurst? 
Ao longo destas páginas, Conchita Wurst fala da sua infância idílica na aldeia tranquila de Mittendorf, do apoio e do amor da sua família, mas também da agressão e marginalização que sofreu, sem nunca deixar de acreditar em si própria. Uma história comovente e inesquecível, que revela como a força da tolerância e do amor pode vencer o ódio e a discriminação.

Conchita Wurst nasceu em 1988 em Gmunden, uma cidade nas montanhas do norte da Áustria, e cresceu na pequena aldeia de Mittendorf. Teve uma adolescência marcada pela discriminação devido à sua orientação sexual, e aos 14 anos deixou a casa de família para ir estudar na Escola Superior de Moda em Graz. A sua vida não foi mais fácil na grande cidade, onde a discriminação se continuou a fazer sentir, mas Tom nunca desistiu de lutar pelo seu grande sonho de ser uma estrela. Após várias participações em concursos musicais de televisão, surge como Conchita Wurst pela primeira vez no programa «Die Grosse Chance», em 2011. No mesmo ano, completa os seus estudos de Moda e muda-se para Viena, onde vive desde então. Em 2014, ganhou o Festival Eurovisão da Canção com a sua música «Rise Like a Phoenix», e em 2015 lançou o seu primeiro álbum, Conchita

Sem comentários: