terça-feira, 13 de outubro de 2015

A edição portuguesa do 20.º romance de Jodi Picoult, «The Storyteller», sai a 16 de Outubro

A Bertrand Editora faz chegar às livrarias na próxima sexta-feira, 16 de Outubro, a tradução portuguesa de The Storyteller, o vigésimo romance de Jodi Picoult, publicado em 2013. A Contadora de Histórias (520 pp.) é o primeiro título da conceituada escritora a ser publicado pela Bertrand. A extensa obra da autora best-seller, como No Seu Mundo e Tempo de Partir, encontra-se publicada em Portugal pela Civilização Editora e mais recentemente, pela Editorial Presença.
Sinopse
Sage Singer é padeira de profissão. Trabalha de noite, a preparar o pão e os bolos para o dia seguinte, tentando fugir a uma realidade de solidão, a más memórias e à sombra da morte da mãe. Quando Josef Weber, um velhote que faz parte do grupo de apoio de Sage, começa a passar pela padaria, os dois forjam uma amizade improvável. Apesar das diferenças, veem um no outro as cicatrizes que mais ninguém consegue ver.
Tudo muda no dia em que Josef confessa um segredo vergonhoso há muito escondido e pede a Sage um favor extraordinário. Se ela disser que sim, irá enfrentar não só as repercussões morais do seu ato, como também potenciais repercussões legais. Agora que a integridade do amigo mais chegado que alguma vez teve está envolta numa névoa, Sage começa a questionar os seus pressupostos e as expectativas em torno da sua vida e da sua família.

Um romance profundamente honesto, em que Jodi Picoult explora graciosamente até onde podemos ir para impedir que o passado dite o nosso futuro.

Sem comentários: