quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Das novidades da Self Editora fazem parte livros sobre Exercício Físico, História, Política e Religião

A Bíblia do Treinador Pessoal, de Pedro de Medeiros (256 pp.)
O primeiro livro que reúne toda a informação necessária para um Treinador Pessoal. 
> A quantidade de ginásios e profissionais de desporto aumenta de dia para dia e não existe um manual completo e integral para esta atividade.
> É um Manual imprescindível para qualquer Treinador. Quer para aprendizagem académica, quer para consulta regular durante a sua vida profissional.
> Pedro de Medeiros é autor de 2 outros livros no mercado, O Seu Treinador Pessoal e O Corpo Ideal em 8 Semanas (Editora Esfera dos livros).
> É um livro atual, científico, mas acessível a todos os praticantes regulares de exercício físico.
> Aborda temáticas desde a motivação à fadiga, à postura e lesões habituais da prática intensa de desporto.

Outros títulos com a mesma temática, já publicados pela Self:
- Manual de Avaliação e Prescrição de Exercício

O Último Dia de Hitler: Minuto a Minuto, de Jonathan Mayo | Emma Craigie (304 pp.)
30 de abril de 1945. A Alemanha é sinónimo de caos. As tropas russas chegaram a Berlim e por todo o país as pessoas tentam escapar – sobreviventes de campos de concentração, prisioneiros de guerra, nazis fugitivos – e a população está a ficar rapidamente sem alimento.
O homem que orquestrou este pesadelo está no seu bunker por debaixo da capital, fazendo as suas últimas despedidas. O Último Dia de Hitler: Minuto a Minuto é uma narrativa rigorosa e cronológica, vista pelos olhos daqueles que estiveram com ele nas tumultuosas horas finais, pelos que lutavam nas ruas alemãs e por aqueles que percorriam os corredores do poder em Washington, Londres e Moscovo.
Foi um dia de fins e inícios, em que pessoas vulgares foram colocadas perante situações extraordinárias. Veja-se, por exemplo, Sisi Wilczek fugindo do avanço russo com a vasta fortuna da sua família numa caixa de sapatos; o Presidente Truman a ponderar o uso da bomba atómica – que o seu Secretário de Guerra descreveu como “a arma mais terrível alguma vez conhecida na História”; o oficial alemão Claus Sellier, numa última missão ao longo do país para entregar documentos vitais; ou tripulações dos Aliados a distribuir pacotes de comida para alimentar a população holandesa.
Um livro extremamente bem documentado, que revela os detalhes de um dos dias mais importantes da História Mundial.

Rasputine: Uma vida curta, de Frances Welch (320 pp.)
Grigori Rasputine, o camponês siberiano que se tornou num místico, era um homem fascinante e enigmático. Sendo a única pessoa capaz de aliviar os sintomas de hemofilia do herdeiro Czar Alexis, atingiu praticamente o estatuto de santo dentro da corte imperial russa e até junto do povo, que o temia profundamente. No entanto, insistia no seu papel de homem simples, comendo com os dedos e proclamando que nem o alfabeto sabia.
A sua vida está recheada de eventos inexplicáveis, que tornaram Rasputine num dos personagens mais enigmáticos dos últimos séculos. Durante a última década da sua vida, ele passou a simbolizar tudo o que era decadente e promíscuo acerca da família imperial, especialmente quando surgiram os rumores de que ele não só estava a manipular as políticas russas durante a Primeira Guerra Mundial, mas que também teria uma relação íntima com a Czarina.
O papel de Rasputine na queda do regime czarista é um dado inquestionável, mas quem era este homem na verdade? Um profeta ou um insolente? Nesta curta e fascinante biografia que se baseia em novas informações – incluindo uma entrevista com uma das últimas pessoas vivas que conheceu Rasputine, assim como memórias não publicadas, diários e cartas – Frances Welch concentra o seu inimitável olhar irónico num dos grandes mistérios da história russa.

Os Banqueiros de Deus, de Gerald Posner (400 pp.)
Um profundo relato, exposto em ritmo acelerado, do dinheiro e dos clérigos-magnatas no coração do Vaticano – a maior e mais poderosa instituição religiosa do mundo. Escrito por um mestre, Os Banqueiros de Deus traça uma intriga política e mecanismos internos da Igreja Católica. Este livro revela informações sobre a acumulação de riqueza da Igreja e os seus envolvimentos financeiros bizantinos pelo mundo fora. Através de duzentos anos de prelados,
bispos, cardinais, e os papas que supervisionaram tudo, Gerald Posner revela o poder inquietante, incluindo o incrível poder financeiro, de uma das organizações mais influentes do mundo.
Os Banqueiros de Deus tem tudo: é uma reveladora e espantosa saga marcada por titãs empresariais envenenados, procuradores assassinados e mortes misteriosas apresentadas como suicídios; um carnaval de personagens desde empresários e mafiosos, a reis e primeiros-ministros; um conjunto de circunstâncias morais e políticas que clarificam não só as ambições e objetivos da Igreja, mas refletem as grandes tensões da História recente.
>Titãs empresariais envenenados, procuradores assassinados, e mortes misteriosas apresentadas como suicídios...
>Relações promíscuas entre o Banco do Vaticano empresários, mafiosos, reis e primeiros-ministros...
>Conseguirá o Papa Francisco ter êxito onde todos os seus antecessores falharam?
>Conseguirá superar a resistência e recuperar as rédeas nos excessos do lamaçal financeiro incontrolável do Banco do Vaticano?
Uma das publicações de Setembro da editora: A Vida Contada de A. J. Fikry

Sem comentários: