quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Dois novos livros de Osho para cultivar o corpo e a mente

Meditação Para Pessoas Ocupadas
Estratégias anti-stress para quem não tem tempo para meditar

N.º de páginas: 304 | Editora: 4 Estações
Sinopse
Não há ninguém que precise mais de meditação do que as pessoas que não têm tempo para meditar. Estas pessoas ocupadas podem até ter experimentado fazer meditação, mas acabaram por desistir por lhes parecer muito difícil integrá-la num estilo de vida agitada.
A maioria das técnicas de meditação foi desenvolvida há centenas de anos para pessoas que viviam um estilo de vida muito diferente do atual.
Hoje, poucas são as pessoas que consideram ser fácil sentarem-se e relaxarem. Em Meditação para pessoas ocupadas encontrará métodos que podem efetivamente ser integrados na vida diária.
Estratégias simples para reduzir a tensão, minimizar o stress crónico e relaxar rapidamente.

Obra publicada em inglês em 2014 e já com traduções para espanhol, turco, russo, coreano e alemão.

Consulta a ficha técnica completa do livro, neste pdf.


Corpo e Mente

N.º de páginas: 184 | Editora: Pergaminho
Excerto
«O corpo é a alma visível, e a alma é o corpo invisível. O corpo e a alma não estão de modo algum divididos, fazem parte um do outro, fazem parte de um todo. Temos de aceitar o corpo, de amar o corpo, de respeitar o corpo, de estar gratos pelo nosso corpo... O corpo é o mecanismo mais complexo da existência, é simplesmente maravilhoso! E abençoados aqueles que se maravilham com ele. Comece a sentir-se maravilhado com o seu corpo, pois ele é aquilo que está mais próximo de si. A maneira mais íntima que a natureza tem de se aproximar de si e que a existência tem de chegar até si é através do seu corpo. Nele correm as águas do oceano, nele encontra-se o fogo das estrelas e dos sóis, encontra-se o ar, e ele é feito de terra.»

Confere todos os títulos de Osho publicados pela Pergaminho, aqui.

Sem comentários: