sábado, 17 de outubro de 2015

«Em Teu Ventre» é o título do novo livro de José Luis Peixoto, uma novela que debruça-se sobre as aparições de Fátima

Um ano após a publicação de Galveias, a Quetzal Editores faz chegar às livrarias no próximo dia 23, o novo livro de José Luís Peixoto. Em Teu Ventre (168 pp.) terá uma primeira apresentação ao público no dia 23 de Outubro, em Fátima, no Auditório da Escola de Hotelaria local, pelas 20h30. A apresentação na obra estará a cargo de Miguel Real. Lisboa, Matosinhos e Porto são as cidades onde até ao final do mês haverá outras sessões de apresentação da novela do autor nascido em 1974.

Sinopse
Numa perspetiva inteiramente nova, Em Teu Ventre apresenta o retrato de um dos episódios mais marcantes do século XX português: as aparições de Nossa Senhora a três crianças, entre maio e outubro de 1917.
Através de uma narrativa que cruza a rigorosa dimensão histórica com a riqueza de personagens surpreendentes, esta é também uma reflexão acerca de Portugal e de alguns dos seus traços mais subtis e profundos.
A partir das mães presentes nesta história, a questão da maternidade é apresentada em múltiplas dimensões, nomeadamente na constatação da importância única que estas ocupam na vida dos filhos.
O sereno prodígio destas páginas, atravessado por inúmeros instantes de assombro e de milagre, confere a Em Teu Ventre um lugar que permanecerá na memória dos leitores por muito tempo.

«Mãe, atravessas a vida e a morte como a verdade atravessa o tempo, como os nomes atravessam aquilo que nomeiam.»

Sem comentários: