segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Na primeira semana de Novembro são lançados novos livros de Helena Sacadura Cabral, Margarida Rebelo Pinto e Júlia Pinheiro

Caminhos para Deus
Preces em tempo de incertezas
de Helena Sacadura Cabral


Data de publicação: 04/11/2015 | Páginas: 216 | Editora: Objectiva
Sinopse
Helena Sacadura Cabral, uma das vozes mais estimadas de Portugal, partilha, neste livro, uma selecção muito pessoal das preces e ensinamentos que a têm guiado na procura da espiritualidade. A autora revela-nos como encontrou o seu Deus, como com Ele conversa, como Nele confia enquanto define o seu caminho. Um caminho feito de dúvidas e de fé, uma vida feita de alegrias e adversidades.

Gesto de entrega e generosidade máxima da autora, Caminhos para Deus oferece alento em dias de incerteza, bálsamo nas horas mais tristes e companhia nos trilhos da vida.

- Caminhos para Deus – preces em tempos de incerteza é um dos livros mais pessoais e íntimos da autora, no qual partilha as suas orações de eleição, as suas inquietações, a sua fé e espiritualidade.

- O objectivo é partilhar as ferramentas espirituais da autora para que o leitor possa ultrapassar os seus piores momentos e reconhecer os melhores; para que não se deixe consumir pela mágoa ou pela incerteza; para que tenha fé, apesar de tudo.
«É um livro especial, talvez aquele que mais me custou escrever. A espiritualidade ocupa uma parte importante na vida de todos nós, crentes ou não. Ela abrange uma parte importante da minha. O que não surpreende já que o espírito não é apanágio apenas de quem tem uma religião.
O meu percurso começou tarde, dado que me baptizei, por vontade própria, aos 20 anos. E até hoje não duvidei nunca de que terá sido uma das mais importantes decisões da minha vida, apesar de não ter sido bafejada pela Fé. A dádiva da Fé, não a tive gratuitamente, mas desde esse dia em que recebi o baptismo, jamais deixei de pedir para que ela me visite e me guie.
Este livro é assim a história do meu caminho para Deus, durante cerca de cinco décadas. São as minhas preces, os meus salmos, a poesia religiosa de que mais gosto. Mas também lá estão outras orações, de outras religiões, que me tocam particularmente.» 
Texto da autora sobre a obra publicado no seu blogue: fio de prumo.
Excertos do livro
«Eu sei que periodicamente, sou posta à prova, mas também sei, e acredito, que ninguém é testado para alem do limite das suas forças.» (p. 27)

«Quantas vezes os insucessos não condicionaram negativamente a nossa vida? Quantas vezes desistimos por não tolerarmos não sermos os mais bem-sucedidos? Pois eu quero poder falhar e aceitar isso com naturalidade.» (p. 135)


Mariana, meu amor
de Margarida Rebelo Pinto


Data de publicação: 04/11/2015 | Páginas: 300 | Editora: Clube do Autor
Sinopse
O mistério de Soror Mariana Alcoforado. 
O poder e a sedução de um amor proibido.

No século XVII, durante a Guerra da Restauração da independência de Portugal, Soror Mariana Alcoforado apaixonou-se por um oficial francês. As cartas de amor que lhe escreveu transformaram-se num símbolo da literatura romântica universal. Trezentos anos depois, Alice, uma jornalista, revisita esta história e aprende com Mariana a vencer a tristeza de um amor perdido. Mariana, meu amor é um romance dentro de um romance, uma narrativa a duas vozes de duas mulheres corajosas que, através de vivências quase opostas, conseguiram desafiar o seu destino e alcançar a paz, sem negar os seus sentimentos mais profundos.

Um Castigo Exemplar
de Júlia Pinheiro

Data de publicação: 06/11/2015 | Páginas: 256 | Editora: A Esfera dos Livros
Sinopse
Muito antes de amar o meu marido, odiei-o profundamente. Não tive alternativa, nem ninguém me ensinou outro caminho. Procurei conselho junto da minha família, entrei desesperada no confessionário para revelar a sombra que se apoderava do meu coração. Todos os esforços se revelaram em vão. Eu, como qualquer mulher do meu tempo e da minha classe, fui ensinada a fazer dos sentimentos a razão da minha existência. Não me posso sujeitar à indignidade do trabalho e não escondo que acho a caridade entediante. Só me restou o amor, o casamento e a maternidade. Como falhei estes desígnios, abracei o ódio com a ternura e o empenho com que qualquer marido gostaria de ter sido amado. Até o meu.

Amélia Novaes, uma jovem tímida, sem berço e de aparência banal, é inesperadamente cortejada por um dos solteiros mais desejados do Porto do final do século XIX — Henrique Bettancourt Vasconcelos, filho do terceiro visconde De Lara. Apesar do desagrado da família do aristocrata, o casamento não tardará a acontecer e, no seu novo estatuto, Amélia antevê uma vida de conforto e alegria. Mas a sua ilusão começa a ruir quando Henrique decide partir sozinho para uma longa viagem pela Europa, para dar asas aos seus negócios. É então que a mágoa toma o lugar do sonho no espírito de Amélia, a cujas transformações vamos assistindo neste romance intenso, surpreendente e profundamente revelador da natureza humana, que marca o regresso de Júlia Pinheiro à ficção depois do sucesso de Não Sei Nada Sobre o Amor.

Sem comentários: