sexta-feira, 2 de outubro de 2015

Nova publicação a cargo da Sinais de Fogo: «Liberte-se das Emoções Negativas»

 
Liberte-se das Emoções Negativas
Técnicas eficazes para desfrutar plenamente da vida
de Danny Lavallée

N.º de páginas: 196
Editora: Sinais de Fogo (site | facebook)
Título original: Délivrez-vous de vos émotions négatives
Tradução: Maria de Fátima Carmo

Sinopse
As emoções negativas criam-nos uma série de problemas físicos e psicológicos e dificultam a nossa relação com os outros, impedindo-nos de satisfazer os nossos mais profundos desejos. Se aprendermos como lidar e como libertar-nos dessas emoções, a nossa qualidade de vida melhorará substancialmente, tornando-nos mais optimistas e permitindo--nos até mesmo ajudar os outros.

Um livro intuitivo e optimista, que apresenta uma série de estratégias psicológicas que visam optimizar as emoções positivas e minimizar as emoções tóxicas e que permitirão ao leitor escolher um percurso que o tornará mais equilibrado e feliz.

Convidando-o a encontrar a sua força interior, o autor propõe-lhe 41 técnicas para pôr termo a qualquer forma de mediocridade, para realizar todas as suas tarefas com competência e para aprender a tirar o melhor partido de todas as oportunidades que vão surgindo. Passo a passo, poderá descobrir como passar das palavras às acções e melhorar a sua vida quotidiana, tornando-a mais realizada.

Algumas das técnicas
- Conheça o seu funcionamento interno
- Aprenda a traçar objectivos
- Seja um líder
- Prepare o seu dia
- Medite, relaxe
- Abra-se à vida
- Dê prova de resiliência

Excerto da Introdução
«Todas as técnicas que se seguem foram testadas por clientes meus e por mim próprio. Trabalho no meio da recuperação de toxicodependências como o álcool e o jogo compulsivo. (...) Posso garantir-lhe que nada é deixado ao acaso neste livro. Não há uma receita mágica que lhe permita ser bem-sucedido na vida. Só os seus esforços, a sua motivação, o seu suor e o seu brio lhe permitirão ser feliz um dia de cada vez.» (p. 13)
Outros livros publicados recentemente pela editora: Amizades Tóxicas, de Mireille Bourret; Chaves Para o Sucesso, de Alan C. Fox; O Pai é Badocha, de Jim Gaffigan; Vivemos em Palácios, de Suzana Mende.

Sem comentários: