quinta-feira, 22 de outubro de 2015

Novidades de Outubro da Manuscrito Editora


12 passos para encontrar o equilíbrio e a felicidade
de Vera Luz

O livro
É tempo de reconhecermos que as fórmulas tradicionais que nos ensinaram para encontrarmos a felicidade não funcionam!
Sentimos uma enorme insatisfação na vida que vivemos, assim como um desconfortável vazio. Uma dolorosa sensação de solidão e desorientação no dia-a-dia. Nada parece preencher verdadeiramente a nossa alma e o nosso coração.
Mais cedo ou mais tarde, as questões existenciais batem à nossa porta e confrontam-nos, pondo tudo em causa, fazendo-nos questionar sobre quem somos e o que andamos a fazer neste mundo. Muitos de nós não temos respostas.

Qual o propósito espiritual da sua vida?

Em Acorda o teu Poder Interior, Vera Luz, terapeuta de orientação espiritual, propõe-lhe uma fórmula para acordar o seu poder interior e despertar para o que a vida tem para lhe oferecer.
Através de 12 passos, com exercício práticos, meditações e análise cármica das leis universais, a autora abre-nos a porta para uma nova maneira de olhar e lidar com o mundo.

Com nós próprios, com os outros, com as nossas emoções e energias – com os olhos da alma. Do medo para a coragem, da ignorância para o conhecimento, da insegurança para o amor, da dependência para a autonomia. Embarque nesta viagem de transformação interior que irá alinhá-lo com as leis universais, resgatar o seu brilho interior e o poder de cocriar a sua felicidade!
Excertos
Os budistas vêem a ignorância como um dos venenos do mundo, e por isso este trabalho é a minha oferta para ti. Uma pequena contribuição para que tomes maior consciência sobre ti mesmo e possas, assim, viver uma vida mais consciente e feliz. (p. 21)

Os nossos olhos, pele, ossos, órgãos, etc., são então energia que vibra mais lenta e densamente, ao ponto de serem visíveis e palpáveis, enquanto o nosso espírito, as emoções, as ideias e os pensamentos ficam em campos energéticos que não chegam a materializar-se e não são visíveis aos nossos olhos. O que não quer dizer que não existam! (p. 75)

A triste realidade emocional que estamos a viver é a consciência do abandono do nosso interior. 
Fomos nós que escolhemos viver de fora para dentro, e não de dentro para fora. Fomos nós que passámos a dar prioridade ao outro em vez de a nós próprios.
Teremos de ser nós a reverter o processo. (p. 165)
A autora
Vera Luz é terapeuta de regressão e orientação espiritual, e autora de quatro livros sobre espiritualidade e regressão a vidas passadas. Lançou ainda, em 2014, Tarot da Alma, cartas de afirmação positivas para o dia a dia.
Vera Luz escreve com a intenção de proporcionar a cada leitor informação que o leve a sair de padrões doentios e a dar início à transformação essencial para ser livre e feliz. 


Álbum de recordações dos primeiros anos de vida do seu bebé
de Mário Cordeiro

O livro
Depois de longos meses de espera, o seu bebé nasceu! E este é um momento único que merece ser guardado para sempre. Com muito amor e carinho!

Nas páginas deste álbum, vai poder registar as principais etapas e facetas do seu bebé. Colar bonitas fotografias e outras lembranças que testemunham o seu crescimento e ainda reunir memórias destes momentos irrepetíveis que perdurem para sempre.

Este livro conta com textos do pediatra Mário Cordeiro, que explica aos pais o que esperar de cada uma das fases e partilha conselhos e dicas práticas. Conta ainda com ilustrações em aguarela de Inês Pestana, da Wishªcolor,
Este álbum é um tesouro de memórias felizes, para ser guardado e revisitado ao longo de toda a vida.
O autor
Mário Cordeiro é um dos mais prestigiados pediatras nacionais, professor auxiliar de Saúde Pública na Faculdade de Ciências Médicas da Universidade Nova de Lisboa e membro da Sociedade Portuguesa de Pediatria e de múltiplas sociedades científicas e associações de pais e profissionais em Portugal e na Europa.
É membro e consultor de diversas organizações e foi membro destacado e relator de diversas Comissões Nacionais para a promoção da Saúde e dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes.
Dirigiu o Observatório Nacional de Saúde e fundou a Associação para a Promoção da Segurança Infantil (APSI).
Intervém regularmente nos meios de comunicação social, em defesa dos direitos das crianças, enquanto pessoas e cidadãos. Associa à sua vasta formação pediátrica conhecimentos nas áreas da Psicologia, Sociologia e Antropologia. É pai de cinco filhos. 
Publicou em 2013 o livro Vou Ser Pai, sob a chancela da Marcador Editora.

É também novidade deste mês da Manuscrito o novo livro de Fátima Lopes, Viver a Vida a Amar.

Sem comentários: