sábado, 10 de outubro de 2015

Novidades de Outubro | A Esfera dos Livros


Constança
A princesa traída por Pedro e Inês
de Isabel Machado

Sinopse
Uma história sobre esperança e traição. A outra verdade sobre o romance de Pedro e Inês. 1336. A Península Ibérica está a ferro e fogo. A bela Constança, rainha de Castela, é repudiada pelo marido, Afonso XI, e o desejo de vingança do pai da jovem soberana leva-o a celebrar uma aliança com o rei de Portugal: a filha casará com o herdeiro do trono português, o infante D. Pedro. Constança, inteligente, devota e sofredora, anseia há muito por um destino ao lado do príncipe. Não imagina, porém, que, na sua vida recheada de infortúnios, a maior tragédia está ainda por acontecer, nem que a traição irá partir daqueles que mais ama e em quem mais confia: Pedro, o seu impetuoso marido, e Inês, a sua aia, amiga e confidente. Baseado numa investigação rigorosa e retratando de forma sublime uma época de grandes convulsões políticas, Constança é um romance de leitura compulsiva que nos dá a conhecer a protagonista involuntária, e esquecida pela memória colectiva, do grande mito romântico da História de Portugal.


O Intestino Feliz
Como funciona o nosso «segundo cérebro» e como pô-lo a funcionar melhor
de Irina Matveikova

Sinopse
A espantosa importância dos intestinos no nosso bem-estar e saúde. Geralmente o intestino é visto como um órgão com uma forma parecida a uma serpente, extremamente feio, malcheiroso, e que produz sons socialmente inadequados e que nos envergonham. Razão pela qual sempre foi relegado para um campo sombrio e do qual temos uma certa vergonha em falar. Mas sejamos francos e objectivos: todos temos função digestiva, todos vamos à casa de banho e, se tal não acontecesse, já tínhamos morrido. Portanto este é um tema que interessa a qualquer pessoa e que é preciso começar a encarar de uma forma aberta e sem preconceitos. A Dr.ª Irina Matveikova, especialista em Endocrinologia e Nutrição, explica-nos a importância de respeitar o nosso sistema digestivo, saber descodificar os seus sinais e perceber a importância que o intestino tem para o nosso bem-estar. Atualmente este órgão é encarado como o nosso segundo cérebro pela forma como pode condicionar o nosso bem-estar físico, psicológico e emocional. Uma inteligência sagaz e poderosa situada no centro do nosso corpo. O Intestino Feliz revela-nos o potencial fisiológico e emocional que temos dentro do nosso sistema digestivo e ensina-nos a ouvir e a colaborar com os nossos intestinos, o que contribuirá não só para obter benefícios puramente digestivos, como também para uma melhor qualidade de vida.


Xeque ao Rei
Crónica dos escândalos que derrubaram Juan Carlos I do trono de Espanha
de Ana Romero

Sinopse
Entre 2010 e 2014, o rei de Espanha, Juan Carlos I, viu abater-se sobre si uma violenta tempestade que alterou a forma como os Espanhóis olhavam para o seu rei. Xeque ao Rei é o relato dos últimos quatro anos do seu reinado e de todas as circunstâncias que contribuíram para a sua repentina abdicação do trono. A relação com Corinna zu Sayn-Wittgentsein, a sua última amante estável, com quem mantinha um relacionamento em que o amor e os negócios caminhavam lado a lado; A sua saúde débil - nove operações e duas luxações, uma depressão recorrente e a passagem inexorável do tempo sobre um homem castigado pelos excessos; A corrupção dentro da família real - o caso Urdangarin, que fez com que os Espanhóis se questionassem se o próprio rei não teria incorrido numa ilícita atividade económica; O afastamento da sua mulher, a rainha Sofía, do seu filho Felipe, cujo casamento nunca aceitou, e da infanta Cristina, pelas suspeitas de corrupção. A caída em desgraça quando em abril de 2012, se soube que estava no Botsuana, na companhia da sua amante, a caçar elefantes, tendo deixado para trás um país à beira do resgate económico, depois de ter pedido «sacrifícios ao povo» e proclamado que o desemprego juvenil lhe tirava «o sono». A jornalista Ana Romero acompanhou de perto Juan Carlos neste período e entrevistou mais de uma centena de pessoas - algumas das quais até então não tinham aceitado falar com nenhum jornalista - para completar o retrato de um rei septuagenário com um passado brilhante enredado num presente trágico.


Alta Definição - Um Novo Olhar
Grandes conversas e momentos inesquecíveis do melhor programa de entrevistas da televisão
de Daniel Oliveira

Sinopse
21 conversas. 21 histórias de vida. Margarida Vila-Nova • Diogo Morgado • Catarina Furtado • Diogo Infante • Carminho • Anselmo Ralph • Sofia Ribeiro • Tony Carreira • Ana Brito e Cunha • Reynaldo Gianecchini • Ana Carolina • Herman José • Marcelo Rebelo de Sousa • Sofia Sá da Bandeira • Pedro Ribeiro • António Sala • Rita Blanco • João Perry • Henrique Cymerman • Luísa Castel-Branco • Júlio Isidro.

«O Alta Definição é mais do que um programa de televisão, porque passam os anos e as entrevistas continuam tão actuais como no primeiro dia. Os convidados que à minha frente se sentam não falam apenas deles mesmos - falam também um pouco de todos nós. Dos nossos anseios e receios, das nossas dores e dos nossos amores...» Daniel Oliveira.
Pela chancela O Arco de Diana

Tudo o Que Ele Quiser
Dominada por um milionário
de Sara Fawkes

Sinopse
O trabalho temporário de Lucy Delacourt na Hamilton Industries não é propriamente o seu emprego de sonho, mas dá para pagar as contas. Ultimamente, o ponto alto da sua rotina é encontrar todas as manhãs no elevador aquele atraente estranho. Alto, moreno e inacreditavelmente sexy, Lucy sabe que ele pertence a um mundo que não é o seu, mas sonhar não custa, certo? No entanto tudo muda no dia em que aquele homem imobiliza o elevador e a seduz sem pudor. Lucy, surpreendendo-se a si própria, entrega-se sem dar luta. Mas não tem ideia que aquele ato libertino com um homem, cujo nome desconhece, vai mudar a sua vida para sempre. Tudo porque aquele estranho não é nada mais nada menos que o milionário Jeremiah Hamilton, CEO da Hamilton Industries. Os encontros repetem-se porque Jeremiah é um homem sedento de prazer e de poder. À medida que o milionário insere Lucy no seu mundo sombrio de negócios milionários e aquisições implacáveis, exige a completa submissão daquela rapariga que se entrega sob o lema de «tudo o que ele quiser». Mas mesmo quando os inimigos procuram uma vingança mortal contra Jeremiah, Lucy descobre que o seu maior medo é apaixonar-se pelo seu chefe… e ceder aos seus próprios desejos obscuros e fantasias.
Em Novembro serão lançados os livros: A Minha Europa, de Maria Filomena Mónica; Castigo Exemplar, de Júlia Pinheiro; O Fim dos Segredos, de Catarina Guerreiro; Lembras-te Disto?, de Luis Alegre e Pedro Marta Santo.

Sem comentários: