quinta-feira, 22 de outubro de 2015

O novo romance de Isabel Allende: «O Amante Japonês»

Depois de ter publicado O Jogo de Ripper (2014), um romance policial que desiludiu alguns dos seus fiéis seguidores, Isabel Allende regressa agora com O Amante Japonês, ao estilo que tantos leitores tem conquistado e relata de forma soberba uma história de amor que sobrevive às rugas do tempo e atravessa gerações e continentes. 
A obra que é publicada a 29 de Outubro, tem 336 páginas e foi traduzida por Ângela Barroqueiro. Com este romance, passam a ser 14 as obras da escritora chilena no catálogo da Porto Editora.

Sinopse
Em 1939, quando a Polónia capitula sob o jugo dos nazis, os pais da jovem Alma Belasco enviam-na para casa dos tios, uma opulenta mansão em São Francisco. Aí, Alma conhece Ichimei Fukuda, o filho do jardineiro japonês da casa. Entre os dois brota um romance ingénuo, mas os jovens amantes são forçados a separar-se quando, na sequência do ataque a Pearl Harbor, Ichimei e a família – como milhares de outros nipo-americanos – são declarados inimigos e enviados para campos de internamento. Alma e Ichimei voltarão a encontrar-se ao longo dos anos, mas o seu amor permanece condenado aos olhos do mundo.
Décadas mais tarde, Alma prepara-se para se despedir de uma vida emocionante. Instala-se na Lark House, um excêntrico lar de idosos, onde conhece Irina Bazili, uma jovem funcionária com um passado igualmente turbulento. Irina torna-se amiga do neto de Alma, Seth, e juntos irão descobrir a verdade sobre uma paixão extraordinária que perdurou por quase setenta anos.

As primeiras páginas de O Amante Japonês encontram-se disponíveis para leitura imediata, aqui.


Sê seguidor da página oficial no Facebook de Isabel Allende, aqui.

Sem comentários: