segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Literatura, romance policial e gestão e empreendedorismo são os géneros de 3 novas publicações a cargo da 20|20


Desmobilizados
de Phil Klay

Vencedor do National Book Award

Páginas: 304 | Editora: Elsinore

Sinopse
Premiado com diversos prémios e considerado um dos melhores livros editados em 2014, Desmobilizados dá-nos um retrato implacável da experiência de quem viveu a guerra — de quem por ela morreu e de quem por ela matou.

Um soldado, habituado a alvejar cães vadios por comerem restos humanos, regressa a casa e reaprende a vida doméstica com o próprio cão. Outro passou o tempo no Iraque a recolher cadáveres, mas deixou na América o corpo de quem ama. Outro ainda procura expiar a morte de alguém sem que tenha sido responsável por ela.

Numa das mais aclamadas estreias ficcionais dos últimos anos, Phil Klay desmultiplica a sua própria experiência militar em doze contos, numa imensa panorâmica do combate que se trava na última década no Iraque e no Afeganistão. Desmobilizados transporta-nos para a linha da frente da guerra armada, mas igualmente para a luta diária das vidas de todos os que se ofereceram em serviço pela pátria. O que testemunharam, afinal, estes homens nos desertos do Médio Oriente?

Entre bombistas suicidas e a monótona burocracia da máquina de guerra, Desmobilizados desmonta a mitologia da guerra heroica e dá-nos um retrato implacável da experiência de quem viveu a guerra - de quem por ela morreu e de quem por ela matou.


A Casa de Bonecas
de M. J. Arlidge

O novo lar destas mulheres é agora o seu maior pesadelo.

Páginas: 320 | Editora: TopSeller

Sinopse
O corpo de uma jovem é desenterrado numa praia remota, mas o seu desaparecimento nunca tinha sido denunciado. Alguém a mantivera «viva» ao longo do tempo, enviando à família, regularmente, mensagens em seu nome.

Para a detetive Helen Grace, todas as provas apontam para um assassino em série, um monstro distorcido mas engenhoso e hábil — um predador que já matou antes.

À medida que Helen se esforça por destrinçar as motivações do assassino, ela compreende que se trata de uma verdadeira corrida contra o tempo. Uma única falha pode significar a perda de mais uma vida.


A Arte da Startup
Como Transformar uma Boa Ideia numa Empresa de Sucesso no Século XXI
de Guy Kawasaki

Ouse vencer desde o arranque

Páginas: 336 | Editora: Vogais

Sinopse
Este é o guia bestseller de gestão e empreendedorismo de Guy Kawasaki, o conhecido guru da Apple e conselheiro de Steve Jobs. Um manual completo para lançar um novo produto ou serviço, transformando boas ideias em negócios vencedores. Aspirantes a empresários, proprietários e gestores de pequenas empresas, empreendedores e líderes de organizações sem fins lucrativos: este livro é para vocês!

Os conselhos sobre inovação, recrutamento, branding e captação de investimento chegam de todos os lados. Há tantos livros, artigos, sites, blogues e conferências com dicas desligadas da realidade, que muitas startups acabam por concentrar-se nas prioridades erradas, encaminhando-se para becos sem saída antes de terem qualquer hipótese de sucesso. A Arte da Startup resolve este e tantos outros problemas. Neste livro estão reunidas décadas de experiência de Guy Kawasaki, transformadas em conselhos práticos e incisivos, adaptados às exigências e desafios do século xxi, provando por que motivos é considerado o mais empenhado dos estrategistas e o mais irreverente ícone do mundo dos negócios. 

Com este livro, saiba como:
• Lançar e desenvolver uma ideia, tornando-a uma marca forte e produtiva.
• Reunir uma equipa vencedora e atrair investidores motivados.
• Implementar eficazmente as novas ferramentas do século XXI, como as redes sociais, o crowdfunding ou o alojamento de dados e aplicações na nuvem.
• Garantir que a sua empresa resiste e perdura no tempo, assumindo novos desafios e visando sempre o crescimento.

Sem comentários: