quinta-feira, 31 de dezembro de 2015

Lê e o teu silêncio ganhará voz

Publicado por SILÊNCIOS QUE FALAM

quarta-feira, 30 de dezembro de 2015

[Beber contra livros, incendiar bibliotecas] Herberto Helder

«Beber contra livros, incendiar bibliotecas. Palavras, fogo, destruição. […] Deitei-me no chão, e não é fácil. É preciso...

terça-feira, 29 de dezembro de 2015

Livros de Desenvolvimento Pessoal e Esoterismo entre os primeiros lançamentos de 2016 pela Editora Pergaminho

Como Espantar o Mau-Olhado
de Ludvig Prinn e Stephen Barker
Sinopse
O mau-olhado assume muitas formas e é conhecido por vários nomes. 
Muitas vezes, sentimo-nos com azar, nada do que fazemos parece correr bem ou resultar, como se estivéssemos amaldiçoados ou sob influência de uma força maléfica. 
Neste livro, aprenderá como libertar-se das influências nefastas destes poderes negativos, através de diversos rituais mágicos. 
Os autores, especialistas em magia, ensinam como fazer rituais, que talismãs usar para que fins e como fazer limpezas espirituais.


Descubra as Suas Vidas Passadas com a Astrologia Kármica
de Dulce Regina
Sinopse
«O Mapa Kármico revela o passado e os resultados prováveis para o futuro, o que fizemos em vidas passadas reflete-se na vida atual. Porém, podemos transcender as nossas limitações ao tomarmos consciência do nosso karma. Uma vez interpretado o mapa, compreendemos de onde vem a raiz dos conflitos: se desta ou de outra vida. O primeiro passo é tentar entender as causas, saber de onde vêm alguns medos irracionais que não se conseguem explicar. Porque tem uma pessoa medo da água? De onde vem o pânico de falar em público? Porque surgem os problemas de aprendizagem? De onde vem o pavor do escuro e o medo de ambientes fechados? O receio de ser enganado? As dificuldades de comunicação? Qual é a origem dos conflitos: na infância ou num passado mais longínquo, de outras vidas? O Mapa Kármico é um diagnóstico espiritual de outras encarnações, tanto das experiências positivas como das negativas do nosso espírito. No meu trabalho, após essa interpretação, caso seja necessário e a pessoa o desejar, é possível passar pelo processo de limpeza dos karmas, em que aplico uma técnica desenvolvida por mim há algum tempo: a Limpeza Kármica, que são sessões de relaxamento consciente.»

Outros títulos da mesma autora:
Sementes de Fé e de Esperança
Você A Sua Melhor Companhia
Alma Gémea - O Encontro e a Busca

sábado, 26 de dezembro de 2015

O livro que deu origem ao filme «A Rapariga Dinamarquesa» («The Danish Girl»)

Baseado na história verídica do pintor dinamarquês Einar Wegener, The Danish Girl / A Rapariga Dinamarquesa, de David Ebershoff, obra publicada pela primeira vez em Portugal em 2000, pela Editorial Teorema, e no final de 2010 pela Porto Editora, agora, aquando da sua adaptação ao grande ecrã, o livro é alvo de relançamento.

Sinopse
Um retrato terno e comovente sobre um amor que desafia todos os limites.

Tudo começa com um simples pedido. A modelo que Greta está a pintar cancelou a sessão agendada, na altura em que faltam apenas alguns pormenores para a conclusão do quadro. A pintora pergunta então ao marido se se importa de calçar umas meias e sapatos de senhora por alguns momentos, para ela poder finalizar os últimos detalhes.
Este pequeno favor irá trazer consigo uma série de transformações à vida de Einar, que descobre em si uma identidade até então desconhecida. Com elas, começa uma das mais apaixonantes e invulgares histórias de amor do século XX.

A Porto Editora disponibiliza, para leitura imediata, as primeiras páginas do livro, aqui.
O autor
David Ebershoff lecionou Escrita Criativa nas universidades de Nova Iorque e de Princeton e é atualmente professor no curso de pós-graduação em Literatura na Universidade de Columbia. É também editor da Random House, nos EUA, e reside em Nova Iorque.
As obras do autor têm merecido a aclamação da crítica e estão traduzidas em 18 línguas.
Além de A Rapariga Dinamarquesa, a Porto Editora publicou do autor, em 2011, A 19.ª Esposa, obra finalista de vários prémios literários, nomeadamente, o Utah Book Award, o Galaxy British Book Award e o Ferro-Grumley Award.
Para mais informações sobre o autor visita www.ebershoff.com.

O Filme
Realizado por Tom Hooper, do elenco fazem parte os actores Alicia Vikander, Amber Heard e Eddie Redmayne, este último vencedor do Oscar de Melhor Actor por interpretar o físico Stephen Hawking no filme The Theory of Everything / A Teoria de Tudo (também baseado num livro, Viagem ao Infinito). Em Portugal, o filme A Rapariga Dinamarquesa (no Brasil o título é A Garota Dinamarquesa) tem estreia marcada para 31 de Dezembro. (Ver trailer)

quarta-feira, 23 de dezembro de 2015

Novos livros da saga Star Wars

A Arte de Star Wars - O Despertar da Força

Sinopse
Numa iniciativa sem precedentes, entre pela primeira vez no departamento de arte da Lucasfilm e descubra os mundos fantásticos, as personagens inesquecíveis e as criaturas inimagináveis de um dos filmes mais aguardados da história.
Com centenas de obras de arte espantosas, incluindo pinturas, ilustrações, esboços, storyboards, blueprints e pinturas foscas esta miscelânea deliciará os fãs de Star Wars e os cineastas em geral ao longo das próximas décadas.


Star Wars - O Despertar da Força - Jovens Leitores

Sinopse
Queres conhecer a nova aventura de Star Wars? Então não percas este livro de 32 páginas que explica parte da história do Episódio VII - O Despertar da Força.
Especialmente pensado para os jovens que começam a ler e começam a gostar desta fascinante saga estelar.
Que a Força te acompanhe.

Star Wars - O Despertar da Força

Sinopse
Novas aventuras esperam a Galáxia! Entra na história com este livro de 80 páginas que explica parte da história do Episódio VII - O Despertar da Força.
Um livro com incríveis ilustrações a cores do filme!
Que a Força te acompanhe.
Três décadas após a derrota dos Jedi, eis que, aqui e ali, vão surgindo indícios de Resistência ao domínio absoluto da Primeira Ordem. Poderá a Força chegar a despertar?

terça-feira, 22 de dezembro de 2015

Nova publicação para os fãs de Carlos Ruiz Zafón: «A Trilogia da Neblina»

A Trilogia da Neblina, de Carlos Ruiz Zafón
Sinopse
A Trilogia da Neblina (728 pp.), reúne as três primeiras obras de Carlos Ruiz Zafón, que formam um ciclo de romances, misteriosos e fantasiosos. 
Plenos de intriga e suspense, três histórias onde se misturam elementos que vão desde a literatura fantástica e gótica, à narrativa visual, tudo combinado com a grande força narrativa e estilo inconfundível do autor.

segunda-feira, 21 de dezembro de 2015

Já à venda a edição de 2016 dos Guinness World Records

Sinopse
O livro das coisas surpreendentes! Nesta edição o leitor encontrará as clássicas secções sobre Seres Humanos em acção, Animais, Feitos Extremos, Desporto... junto com o mais novo e recente nos assuntos da actualidade juvenil como YouTube, Minecraft, videojogos, Lego, Star Wars, Hacking, ciência forense, etc. Há recordes para todos os gostos.

Cristiano Ronaldo continua a dar que falar. O craque, que assistiu ontem em Londres à antestreia do filme-documentário sobre a sua vida, foi desafiado a tentar bater o recorde do maior número de selfies com fãs tiradas em três minutos. Ainda que não o tenha conseguido, a verdade é que ele já figura no GUINNESS WORLD RECORDS 2016 como o futebolista com mais hat-tricks marcados, num total de 25, entre Maio de 2010 e Maio de 2015. 

domingo, 20 de dezembro de 2015

Aprender com o silêncio

'O Grilo Muito Silencioso', de Eric Carle, publicado pela Kalandraka Editora Portugal, na revista MAIS, do Diário de Not...

Na senda dos livros de colorir é lançado álbum com desenhos com inspirações natalícias

Sinopse
Mandalas e Outros Desenhos de Natal para Colorir reúne belíssimas imagens com motivos natalícios e frases inspiradoras que permitirão melhorar o seu estado de ânimo, pelo efeito positivo alcançado com a concentração em pintar.

Ver também Postais de Natal para Colorir

Star Wars, a saga completa em Banda Desenhada

Star Wars
A Saga Completa
Sinopse
Todas as adaptações a banda desenhada dos filmes de Star Wars num só volume!

Desde o fatídico encontro de Qui-Gon Jinn e Obi-Wan Kenobi com Darth Maul até à vitória de Luke Skywalker sobre os Sith e a redenção de Darth Vader.

Este volume de 600 páginas inclui as versões redesenhadas ou remasterizadas das adaptações da Edição Especial, e a lista de guionistas e desenhadores que participaram, assim como uma de personagens do mundo da banda desenhada.

Uma peça de coleção a não perder.

terça-feira, 15 de dezembro de 2015

5 sugestões de leitura com temática natalícia

Um Cântico de Natal
de Charles Dickens
Sinopse
Um daqueles raros livros que deu expressão a algo enorme. Acredito que a própria vivência do Natal foi tocada por estas páginas.(…) Uma obra que nos faz pensar e que nos faz sentir. É por isso que continuará a ser lida.



Contos de Natal
Sinopse
Este livro reúne onze dos mais belos contos de Natal. Fialho de Almeida, Eça de Queiroz, Ramalho Ortigão, Raul Brandão, Machado de Assis, G.K Chesterton, O.Henry e Nikolai Gogol são alguns dos autores clássicos que com mestria retratam o imaginário desta época festiva.



O Espírito do Natal
de Papa Francisco
Sinopse
Este livro, ilustrado com iluminuras, apresenta uma série de homilias e reflexões do Papa Francisco (enquanto cardeal de Buenos Aires e já como Papa) sobre o significado, a importância e o espírito do Natal. Indispensável para preparar e viver profundamente tão bela festa.



Reflexos - Contos de Natal
de António da Silva Carriço
Sinopse
O Natal devolve à vida a oportunidade de imaginar e construir um mundo que se entretece de paz, reconciliação e esperança, à imagem do Menino nascido em Belém, que nos inspira o desejo de tudo o que é belo, bom e verdadeiro. Os contos de António da Silva Carriço falam de luz, sorrisos e reencontros, relatam abraços, beijos e ternuras, revelam vidas que nascem e recomeçam na grande cidade, entre a chuva fria e a vertigem dos presentes.



Qual é o Significado do Natal?
de J. John
Sinopse
Qual é o significado do Natal?
- Prendas?
- Bacalhau e peru?
- Canções e postais de boas festas?
- Pinheiro e Pai Natal?

Porque é que seguimos todos estes rituais?
Onde é que estes costumes natalícios tiveram origem?
Não parece estranho termos nascido num mundo cheio de costumes e nos termos habituado a aceitá-los sem questionar?
Afinal, qual é o verdadeiro significado do Natal?

O Natal está a chegar e as frustrações desaparecem.
Há alegria e entusiasmo no ar.
É tempo de reunir a família, de solidariedade e de perdão.
Mas o Natal é mais do que uma festa e um ritual de costumes.
Conheça a origem de todas as tradições natalícias e o verdadeiro significado do Natal.

domingo, 13 de dezembro de 2015

10 sugestões de livros infanto-juvenis com o Natal como tema central

Sonho de Neve
de Eric Carle
Sinopse
"Sonho de neve" é uma história invernosa e natalícia que se destaca logo à partida pela própria edição do livro: a capa acetinada contrasta com a rugosidade dos fragmentos têxteis nela colados, a imitar flocos de neve; entre as páginas do miolo vão-se também intercalando folhas de acetato, adornadas com manchas de cor branca, e que se sobrepõem às ilustrações, qual mantos de neve, cobrindo não só o agricultor, o protagonista da história, como também os seus animais domésticos. 
De salientar ainda é a intensidade das próprias ilustrações, bem ao estilo de Eric Carle: collages em papel pintado, texturas e vistoso colorido. No final, o livro incorpora um mecanismo que faz soar uma melodia, quando o leitor é convidado a tocar-lhe.

Excerto
Numa pequena quinta vivia um agricultor.
Ele tinha tão poucos animais que até os conseguia contar pelos dedos de uma mão.
Então, o agricultor chamou aos seus animais Um, Dois, Três, Quatro e Cinco.
Atrás do celeiro havia uma pequena árvore.
O agricultor chamou-lhe Árvore...



Vamos Apanhar o Pai Natal?
de Jean Reagan e Lee Wildish
Sinopse
Depois de longos meses de espera, finalmente chegou a véspera de Natal! Gostavas de oferecer um presente ao Pai Natal e de lhe perguntar imensas coisas? Esta é a tua grande oportunidade para o apanhares! Descobre como podes consegui-lo neste livro cheio de ideias fantásticas.

Vais precisar de:
- cenouras;
- bolachas;
- montes de purpurinas;
- luzes de Natal adivinhas;
- alguma paciência!

Mas lembra-te: o Pai Natal está sempre com pressa! Tens de aproveitar ao máximo esse momento tão importante!
Um livro muito divertido que fará as delícias dos mais pequenos durante esta época tão especial!



O Natal do Gui
de Clara Campos e Leonor Noronha
Sinopse
Para o Gui, a Madalena e o Joca o Natal é a época mais aguardada do ano. 
As decorações nas ruas, o ritual de montar a árvore e o presépio, a ceia com a família e os presentes fazem com que os seus olhos ganhem um brilho especial. Contudo, vão descobrir que nem todas as crianças têm a mesma sorte que eles e acabam por perceber que a verdadeira felicidade do Natal está em ser solidário e em fazer feliz os que menos têm.



O Rato que Cancelou o Natal
de Madeleine Cook e Samara Hardy
Sinopse
Será que os animais da floresta Jingle Bell vão ser capazes de salvar o Natal das manias do Rato antes de ser tarde demais? 
Descobre o que irá acontecer neste divertido conto de Natal!



O Meu Cão Herói
de Megan Rix
Sinopse
Até as feridas mais profundas podem ser curadas com o poder mágico da amizade.
Este será o primeiro Natal do Joe só com a mãe. Se antes ele ansiava por esta época, agora, a dor de ter perdido o pai é tão grande que o Joe só quer que o dia de Natal não chegue. É então que a mãe lhe sugere que se torne voluntário de uma associação que treina cachorros que um dia ajudarão pessoas com deficiência. O Manchinhas aparece e a vida do Joe ganha um novo sentido.
Com uma forte determinação e muita ternura, o Joe irá dar o seu melhor para transformar um cachorrinho brincalhão num futuro herói. Este amigo de quatro patas tão especial vai ajudar o rapaz a ultrapassar a perda do pai e a voltar a acreditar que é possível ser feliz.
Uma história emocionante que nos prende da primeira à última página.



Feliz Natal Lobo Mau
de Clara Cunha e Natalina Cóias
Sinopse
A autora de O Cuquedo, regressa com a história do Lobo Mau que foi procurar o Capuchinho Vermelho, mas encontrou o Pai Natal. Será que merece um presente?



Uma Canção de Natal
de Charles Dickens e Roberto Innocenti
Sinopse
Na véspera de Natal, Ebenezer Scrooge, um velho homem de negócios londrino, amargo, avarento, implacável e desumano, recebe durante a noite a visita do fantasma do seu ex-sócio, Jacob Marley, e logo de seguida a dos Espíritos do Natal Passado, Presente e Futuro que despertarão nele, de forma terrificante, a consciência e o verdadeiro sentido da época…
"Uma canção de Natal", um clássico de Charles Dickens, publicado em 1843, e certamente um dos mais populares contos de Natal da história da literatura universal, conhece agora uma nova edição, desta vez ilustrada pelo premiado e conceituado ilustrador Roberto Innocenti, que imprime a esta obra mágica e fantasmagórica uma humanidade e precisão surpreendentes, com um força tão desmedida quão provocante ou comovente, e a que já nos habituou em obras como "A história de Erika" ou "A Casa".

Excerto
Para começar, Marley estava morto. Disso não há a menor
dúvida. O registo do seu enterro foi assinado pelo cónego, o
funcionário, o cangalheiro, e a carpideira-mor. Scrooge
assinou. E o nome de Scrooge era válido em Bolsa, onde quer
que ele decidisse apor a sua assinatura.
O velho Marley estava morto como o prego de uma porta…



A História do Natal
de Sérgio Franclim e Diana de Oliveira
Sinopse
Há muito, muito tempo, no tempo do Império Romano, Deus enviou um anjo, chamado Gabriel, até Nazaré, uma cidade da Galileia. O anjo desceu dos Céus com uma mensagem para Maria…

Assim começa a história do Natal, agora adaptada para os leitores mais novos, com ilustrações que farão as delícias de todos, que lhes ensinará tudo sobre o nascimento de Jesus. No final deste livro, vão também encontrar algumas curiosidades sobre o Natal.



A Noite de Natal
de Sophia de Mello Breyner Andresen e Jorge Nesbitt
Sinopse
A consoada em casa de Joana é cheia de abundância e alegria. Contudo, a menina lembra-se do seu amigo Manuel, que nem vai ter presentes nem uma mesa farta nessa noite tão especial. Decide, por isso, ir ter com ele e dar-lhe o que recebeu. Guiada por uma estrela, Joana descobre, nessa noite, o verdadeiro Natal.



Os Animais do Natal
de Luísa Ducla Soares e Ângela Vieira
Sinopse
Os animais do Natal também têm as suas histórias: inesperadas, aventurosas, ternas e divertidas.
O burro tem pouco de burro. A vaca sonhadora também é capaz de lutar com lobos. E até os camelos, nas suas andanças, descobrem o mundo e… o amor!
Com estas histórias originais, bem-humoradas e ternurentas poderás conhecer melhor estas personagens, fora da imobilidade do presépio, onde foram parar.

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Passatempo: «O Filho Preferido», de Fátima Almeida e Laura Alho

O livro O Filho Preferido, uma das recentes publicações da Editora PACTOR, foi escrito a quatro mãos, as das psicólogas Fátima Almeida e Laura Alho, para ajudar os leitores a compreender e desmistificar a possibilidade da existência por parte dos pais de um filho predilecto, bem como as suas consequências no seio familiar.

Esta é uma obra que reforça a certeza de que todos os filhos devem ser tratados justamente e amados incondicionalmente.

Um exemplar de O Filho Preferido será oferecido pela editora ao vencedor deste passatempo.

Para participar:
☑ Faz Gosto neste post alusivo ao livro, na página da PACTOR no Facebook;
☑ Sê seguidor do blogue (Na barra lateral direita do blogue clica em "aderir a este site");
☑ Partilha como 'público' o passatempo no teu mural de Facebook;
☑ Preenche o formulário seguinte:


O Passatempo decorre até ao dia 18 de Dezembro.
Boa sorte!

Segue o blogue no Google+
www.facebook.com/silenciosquefalam
Sê seguidor deste blogue: na barra lateral direita da página clica em "aderir a este site"

Regras do Passatempo:
1) O passatempo decorrerá entre os dias mencionados, sendo exclusivo a participantes residentes em Portugal;
2) Será validado exclusivamente as participações com as respostas acertadas e será aceite apenas uma participação por pessoa ou email (salvo mencionado o contrário);
3) O vencedor será sorteado aleatoriamente através do Random.org e o seu nome publicado aqui neste post, além de ser comunicado ao mesmo via e-mail. Se ao fim de 15 dias, após ser contactado pelo administrador deste blogue, o vencedor não reclamar o prémio, será escolhido outro vencedor;
4) O administrador deste blogue e/ou empresa que patrocina o passatempo não se responsabiliza por eventuais extravios dos prémios, aquando da expedição dos mesmos ao vencedor. 

Já está à venda o novo manual de consulta rápida do AutoCAD 2015 e 2016

AutoCAD 2016 & 2015
Guia de Consulta Rápida
de João Santos

Ano de publicação: 2015 | Páginas: 592 | Edição: FCA - Editora Informática
Apresentação
É frequente os utilizadores AutoCAD, com ou sem muita experiência, terem dúvidas como:
• Este comando é novo no AutoCAD 2016? E existe no LT 2016?
• Qual a variável responsável por este comportamento?
• Não me lembro do nome do comando para…?
• Nunca usei este comando ou esta opção. O que é que fazem?
• Onde é que este comando está nos menus? Existe ícone para ele? E está no ribbon?
• Que opções tenho para a criação de blocos dinâmicos?
• Onde estão os menus e as barras de ferramentas nas versões mais recentes?
• Posso esconder ou isolar entidades sem ser por layer?

Este guia, já considerado como um complemento obrigatório para o seu AutoCAD, foi atualizado com as novidades das versões 2015 e 2016 e pretende responder a estas e muitas outras questões e tornar-se num importante elemento de apoio junto a qualquer posto CAD. Toda a organização e notação foram estudadas por forma a responder rápida e eficazmente às dúvidas que possam surgir. São explicados, de uma forma gráfica e com inúmeras figuras, todos os comandos e todas as variáveis do AutoCAD e do AutoCAD LT versões 2015 e 2016. Os programadores AutoCAD também vão achar insubstituível a referência a todas as variáveis relacionadas com determinados comandos ou assuntos. Para os menos experientes e para o apoio a cursos de formação, o capítulo 2 inclui os conceitos fundamentais do AutoCAD.

Este livro, AutoCAD 2016 & 2015 – Guia de Consulta Rápida, também muito útil para os utilizadores de versões anteriores e LT, inclui os seguintes temas e apêndices:
>Conceitos fundamentais
>Ficheiros e impressão
>Configurações da área gráfica e do desenho
>Visualização, Desenho, Edição
>Propriedades de entidades
>Auxílio e averiguação
>Blocos e atributos
>Cotagem, tramas, 3D
>Importação, anexação e exportação de informação
>Normalização e projeto colaborativo
>Otimização, Utilitários
>Comandos extra (Express Tools)
>Fontes de texto (Apêndice)
>Tipos de linha (Apêndice)
>Padrões de tramas (Apêndice)
>Tipos de ficheiros usados (Apêndice)

Algumas páginas encontram-se disponíveis para consulta imediata, aqui e aqui.

Público-alvo
- Utilizadores de AutoCAD qualquer que seja o nível;
- Cursos de formação;
- Estudantes do ensino profissional e universitário nas áreas das Engenharias Mecânica e Civil, Arquitetura, Design, etc. 

O autor
João Santos é licenciado em Engenharia pelo Instituto Superior Técnico, é Diretor numa empresa de Formação, consultor e formador certificado Autodesk. 
Autor e coautor de vários livros, entre os quais AutoCAD 3D 2013 – Curso Completo, AutoCAD – Depressa & Bem, AutoCAD 2014 & 2013 – Guia de Consulta Rápida, 3DS Max – Curso Completo e 3DS Max 2011 Técnicas Profissionais, todos da editora FCA, uma das chancelas editoriais do Grupo LIDEL.

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015

«Orgasmos à Parte» é uma das novas publicações da editora Lua de Marfim

Orgasmos à Parte
Crónicas de um ano mal passado
de Athena

Páginas: 132
Género: Crónicas
Colecção: Lua Cheia
Editora: Lua de Marfim
Data publicação: Dez. 2015
Sinopse
Orgasmos à parte, minhas queridas, reinventem-se e revejam as vossas prioridades, mudem tudo o que não vos faz sentir bem, abram mão do que não vos traz acrescento nem satisfaz enquanto gente, enquanto mulheres. Não estão sós, estamos juntas minhas guerreiras bravíssimas.

Outras novidades, dos géneros Romance e Poesia, da editora Lua de Marfim:

No silêncio da aragem serrana; A Inquietude do Silêncio. 

Novidade infanto-juvenil da Editora Coisas de Ler: «O Meu Amigo Dentista»


Texto: Rui Silva
Iustrações: Rita Duque
Música: Marco Nunes com a participação de Zé Pedro (Xutos e Pontapés)

CONTÉM CD
Tema: Literatura Infanto-Juvenil | Colecção: Pais & Filhos n.º 5
Sinopse
Quem tem medo de ir ao dentista?
Porquê esse medo?
Em pleno Século XXI, ainda encontramos alguns descendentes desses meninos assustados. Mas felizmente, os meninos e as meninas estão hoje mais informados da importância funda-mental de tratar os dentes. Vamos conhecê-los e às suas histórias ao longo deste livro. Porque dentes sãos em bocas sãs a iluminar sorrisos bonitos não aparecem por acaso.

domingo, 6 de dezembro de 2015

Novidade Suma de Letras: «Guia Astrológico para Corações Partidos», romance de estreia da italiana Sílvia Zucca

Guia Astrológico para Corações Partidos
de Sílvia Zucca

Páginas: 560 | Tradução: António Fournier | Editora: Suma de Letras
As estrelas não mentem…
Os homens sim.

Mas o verdadeiro amor
encontra sempre o seu
caminho.
Com 30 anos, solteira (não por escolha) e com um emprego que oferece poucas perspectivas, Alice encontra um jovem actor convencido que conhece o secreto para o sucesso: a astrologia. Ainda que céptica, decide tentar e começa a sair com homens de signos do zodíaco compatíveis com o seu. Pouco a pouco, Alice descobre que talvez o verdadeiro amor não esteja sempre escrito nas estrelas…

A comédia romântica do ano. Fenómeno editorial em Itália. Será adaptado ao cinema em breve.
Parágrafo de abertura do romance
«Há dias em que se sente isso na pele. Acorda-se e tem-se a certeza de que nada vai correr bem, que seria melhor ficarmos na cama, virarmo-nos para o outro lado, puxarmos o edredão e taparmos a cabeça com ele.»
Site e Vídeo de apresentação do livro.
Críticas de imprensa
«O romance besteseller de 2015.»
Corrieree della Sera

«Um primeiro romance fantástico, um bestseller.»
La Stampa

«O amor nos tempos do horóscopo. Um romance que lhe deixará um sorriso na cara.»
Vanity Fair
Outras publicações recentes da Suma de Letras: