domingo, 10 de janeiro de 2016

Alguns dos livros que serão publicados em 2016 pela 20l20 Editora

A 20l20 Editora já desvendou alguns dos livros que publicará em 2016, sob as suas cinco chancelas: Elsinore, Booksmile, Topseller, Vogais e Nascente.
Em 2016, a Elsinore prevê publicar dez novos títulos, entre os quais listam Uma Rapariga É Uma Coisa Inacabada, de Eimear McBride, e Vozes de Chernobyl e A Guerra Não Tem Rosto de Mulher, de Svetlana Alexievich, Prémio Nobel de Literatura 2015, com tradução, do russo, de Galina Mitrohovitch. Crash e Kingdom Come, de J. G. Ballard, e Extremo Ocidental e Depois do Fim, do jornalista Paulo Moura, são quatro títulos que fazem parte do plano editorial para este ano da chancela da 20|20 que publica ficção e não-ficção literária.

Em 2016, a Booksmile vai manter-se concentrada na sua missão de editar livros de qualidade para crianças e jovens. O lançamento do 11.º livro da coleção O Diário de um Banana, a mais vendida em Portugal, está prevista para Novembro. Até lá, vão chegar às livrarias livros da nova série Lego NEXO Knights e dois novos títulos do clássico Dr. Seuss. De James Patterson será lançado Eu Cómico na TV: O Maior Maluco do Riso! 4 e A Casa dos Robots 2, e do português Nuno Caravela três novos títulos d’O Bando das Cavernas (n.º 12, 13 e 14). Rita Vilela, José Fanha, Margarida Fonseca Santos e Maria Inês de Almeida terão novas histórias a chegar às livrarias durante 2016.

Mantendo a aposta em autores que têm vindo a conquistar milhões de leitores em todo o mundo, a Topseller arranca em Janeiro com A Prometida do Capitão, da autora que já conquistou as leitoras em Portugal: Tessa Dare. Chega às livrarias também ainda antes do findar deste mês Os 100: 21 Dias Depois, de Kass Morgan; Os 100: Homecoming, o terceiro e último livro da série, é publicado em Junho, mês em que A Night to Surrender, um novo novo romance de Tessa Dare, também chega às livrarias. Chama-me e Recebe-me, de J. Kenner, PS: Ainda Te Amo, de Jenny Han, Liar, Liar, de M. J. Arlidge, The Crucifix Killer, de Chris Carter, Dominus, de Tom Fox, Incendeio-te, de J. Kenner, The Mona Lisa Virus, de Tibor Rode, são algumas das apostas que a Topseller reservou para chegar às mãos dos leitores em 2016.

As Figuras que Fazes, A Casa Branca: O Mundo Privado dos Presidentes dos Estados Unidos e Educação Sexual para Adultos, são três dos destaques editoriais de 2016 da Vogais.
Em Setembro chega um dos livros mais cobiçados na Feira de Frankfurt em 2014: Grit: Passion, Perseverance, and the Science of Success, de Angela Ducworth. Do conceituado historiador Max Hastings, a chancela que publica não ficção prevê publicar, em Outubro, The Secret War. No 10.º mês de 2016 está prevista a publicação da biografia oficial de Diego Maradona, Touched my God, The Coach in The Machine, do português João Medeiros, editor de ciência da Wired, e The Forbidden Jungle, de Johanna Basford, a guru dos livros de pintar para adultos.

Religião, Meditação e Mindfulness, Yoga, Reiki, Sumos Detox e Dieta são temas que irão estar em evidência no catálogo de 2016 da Nascente, editora especialista em títulos de Desenvolvimento Pessoal, Espiritualidades e Autoajuda. João Magalhães, Susana Alves, Andy Puddicombe, Doreen Virtue, Louise Hay e Don Miguel Ruiz são alguns dos autores que contribuirão para manter a Nascente como editora de referência no género.

A equipa de comunicação da 20l20 Editora 

Sem comentários: